Cavaleiro de Pinhão morre afogado em Inácio Martins

17 de janeiro de 2015 às 13h37m

Jovem realizava tropeada entre Pinhão e Irati quando resolveu tomar banho em um rio de Inácio Martins

Da Redação

Cavaleiros do município de Pinhão pretendiam realizar uma tropeada até Irati neste fim de semana. Porém, a viagem foi interrompida após uma tragédia no interior de Inácio Martins. Um rapaz, de 18 anos, que estava com o grupo, morreu afogado na localidade Campina Bonita. 

Durante o percurso de aproximadamente 161 km entre os municípios de Pinhão e Irati, os cavaleiros resolveram se banhar em um rio próximo de Inácio Martins. Os jovens entraram na água logo após almoçarem. Por volta das 14 h, dois rapazes se afogaram. Um deles conseguiu nadar até a margem do rio e escapou ileso. Contudo, Eliton Junior Caldas Santos, de 18 anos, se afogou e não conseguiu ser salvo pelos amigos que realizavam a tropeada. 

A equipe do Corpo de Bombeiros de Irati realizava um treinamento de busca e técnicas aquáticas, em uma propriedade rural na localidade de Pinho de Baixo, quando foi acionada para resgatar o corpo da vítima. 

Em entrevista a reportagem da Najuá, o Comandante do Corpo de Bombeiros de Irati, Capitão Elcio José de Meira, lamentou a morte do rapaz. “O serviço de bombeiro é o pior possível quando acontece a questão do óbito. O incêndio quando são bens materiais ou acidente é um fato, mas quando envolve a vida é uma situação muito triste principalmente para quem perde o seu ente querido”. 

O corpo de Eliton foi encaminhado até o IML de Guarapuava. 

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.