Três integrantes da mesma família foram detidos em flagrante por tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico durante operação batizada de “Erva Daninha”
Da Redação, com informações da Polícia Civil
Durante operação policial deflagrada na tarde de quarta-feira (11), a Equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG), da 3ª Subdivisão Policial de São Mateus do Sul, uma mulher e dois homens, que são parentes, foram detidos em flagrante pelos delitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A operação foi denominada “Erva Daninha”.
A operação teve início a partir de investigações para apurar uma série de denúncias anônimas via 197 dando conta de que Gabriel Elizeu de Freitas – vulgo Brié – estaria vendendo maconha (chamada sob a alcunha de erva daninha, daí o nome da operação) em diversos bairros do município de São Mateus do Sul. As denúncias indicavam que o comércio de entorpecentes também teria ligação com traficantes já presos na cidade.
Durante as investigações, policiais observaram grande movimentação suspeita na casa de Gabriel, característica de pontos de venda de entorpecentes. Ao constatar a veracidade das denúncias, a equipe abordou Gabriel dentro de casa. Ele estava acompanhado da mulher, Josiane das Graças Cordeiro, e de seu cunhado, Marcelo Pinto Barbosa Júnior.
Na casa, os policiais encontraram o equivalente a 38 gramas de maconha escondidos na parte traseira de um móvel. Diante dos fatos, Brié, Marcelo – também conhecido por Pelé – e Josiane foram detidos e conduzidos até a Delegacia de Polícia e entregues ao escrivão de plantão para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante Delito pelos crimes de tráfico de drogas e de associação para o tráfico.
