Defesa Civil conteve as chamas e a PM registrou ainda lesão por arma branca, furto de celular e diversas abordagens em municípios vizinhos/Paulo Sava, com informações da Polícia Militar

A Polícia Militar registrou um incêndio que destruiu uma residência em Irati, uma lesão corporal por arma branca em Imbituva e a recuperação de um celular furtado no centro de Irati. As equipes ainda atenderam situações de perturbação, vias de fato, acidentes de trânsito e operações de bloqueio em diversos municípios da região.
Uma residência ficou totalmente destruída após um incêndio no bairro Rio Bonito, em Irati, na noite de ontem. Quando a PM chegou, a casa já estava tomada pelas chamas. A Defesa Civil chegou logo na sequência e conseguiu controlar o fogo. Ninguém ficou ferido. As causas do incêndio serão apuradas.
Em Imbituva, um jovem foi esfaqueado no braço esquerdo ao tentar defender a avó durante uma discussão com seu tio, que acabou se tornando o autor da agressão. O SAMU prestou atendimento no local, e a vítima foi encaminhada ao pronto atendimento municipal. Autor e vítima foram conduzidos para exame de lesões e apresentados na Delegacia. A avó informou que não pretende representar contra o filho, já que não sofreu ferimentos.
Em Irati, a PM foi acionada após o furto de um celular Samsung A72 prata na Rua Coronel Gracia, no Centro de Irati. O autor, que carregava uma mochila rosa, foi localizado na Rua Pacífico Borges, onde confessou ter vendido o aparelho por R$ 100 junto de um comparsa.
A equipe foi até o endereço do comprador, no bairro Pedreira, que admitiu ter escondido o celular sob entulhos em um terreno baldio. O aparelho foi recuperado e todos os envolvidos encaminhados ao Pronto Atendimento e posteriormente à Delegacia.
Ainda na manhã de ontem, a PM orientou um grupo que causava barulho em um pátio onde há duas residências. Ninguém assumiu responsabilidade pelo local. Houve também uma denúncia de som alto no início da tarde, mas a residência estava fechada e sem sinais de perturbação.
No bairro Rio Bonito, um automóvel Corsa avançou a preferencial no cruzamento entre as ruas João Wasilewski e Adão Panka e colidiu na traseira de um Gol. O condutor do Corsa fugiu antes da chegada da PM, deixando uma placa no local.
Em Teixeira Soares, as equipes verificaram denúncia de som alto em uma obra, mas apenas dois trabalhadores montavam barracas para um evento. As atividades foram encerradas no fim da tarde para evitar novos incômodos.
Já em Imbituva, equipes realizaram abordagens às 10h. Nenhuma irregularidade foi registrada nos veículos ou condutores.
Em Ipiranga, na manhã de ontem, a PM abordou seis veículos, todos regulares. Entre 10h e 18h, equipes reforçaram a segurança durante o evento religioso, sem registros de alterações. Na noite de ontem, o proprietário de uma residência foi orientado a baixar o volume do som após denúncia de perturbação de sossego. A orientação foi acatada. Em Guamiranga, na manhã de ontem, vários veículos foram abordados e liberados após verificação.