Saveiro que possuía alerta de roubo foi queimada na localidade de Cadeado
Da Redação
Na manhã de ontem, 23, um morador de Cadeado, no interior de Irati, entrou em contato com os policiais da 8ª Cia para informar que havia uma Saveiro incendiada na estrada rural da localidade.
Em consulta ao sistema, os policiais constataram que a Saveiro havia sido roubada no dia 16 de fevereiro no município do Pinhão. O veículo encontrado queimado é o mesmo utilizado por bandidos que invadiram casas no interior de Irati, na quarta-feira, 22. Uma guitarra e um violão que haviam sido roubados de uma residência na localidade de Pinhal Preto também foram encontrados no mesmo local que estava a Saveiro. Os instrumentos foram devolvidos ao proprietário.
Homem é baleado durante tentativa de roubo
Uma das casas que foi alvo de bandidos fica na localidade de Alvorada. Durante a ação criminosa, um homem foi atingido por um tiro de raspão no dedo do pé. Porém, os ladrões não roubaram objetos do local, pois várias pessoas estavam no imóvel e começaram a gritar assim que perceberam a movimentação dos bandidos.
Os criminosos chegaram ao local com a Saveiro e efetuaram quatro disparos de arma de fogo antes de fugir. Os tiros acertaram o muro da residência. Durante a fuga, o carro dos suspeitos colidiu no portão da residência, que ficou danificado. O homem baleado foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal.
Pai e filho são amarrados por bandidos
Na outra ocorrência registrada na noite de quarta-feira, 22, uma casa foi assaltada na localidade de Pinhal Preto. Pai e filho foram amarrados pelos bandidos, que roubaram uma espingarda calibre 28 com um cartucho intacto, uma motocicleta Yamaha YBR 125, duas motosserras, uma roçadeira, entre outros objetos. A guitarra e o violão que foram levados acabaram sendo recuperados.
Os ladrões ainda tentaram roubar um Fiat Uno, mas abandonaram o veículo aproximadamente 300 metros da residência por apresentar problemas mecânicos.