Carro localizado estava fazendo a escolta de um caminhão que possuía insumos agrícolas

Um veículo Gol que havia sido roubado foi encontrado abandonado na localidade do Lontrão, em Imbituva, na manhã de domingo. De acordo com informações apuradas pela Polícia Militar, o carro localizado estava fazendo a escolta de um caminhão que possuía insumos agrícolas.
Uma equipe de papiloscopistas da Polícia Civil esteve no local realizando o trabalho de perícia no carro. Depois disso, o veículo foi guinchado e levado para a sede do 3º Pelotão da PM. Na sequência, ele foi entregue na Delegacia de Imbituva.
Na Vila Zezo, em Imbituva, um adolescente fugiu da Casa Lar na tarde de domingo. Ele colocou uma cadeira para conseguir ter acesso ao muro e pular o mesmo. Com isso, ele deixou o local. Entretanto, ele foi localizado posteriormente e levado novamente ao estabelecimento.
Ainda em Imbituva, uma mulher agrediu uma criança em uma rua na área central, na tarde de domingo. A PM foi acionada e constatou que algumas pessoas estavam contendo a autora que tentou agredir a moradora de uma casa. A mulher estava agindo de forma agressiva e precisou ser contida com uso de algemas. Uma testemunha disse que viu a mulher agredindo a criança na rua e depois invadindo a casa com objetivo de agredir uma pessoa.
A moradora afirmou que a autora tinha sido amante do seu marido e que ambos terminaram o relacionamento há um mês. Desde então, a mulher está tentando agredir a moradora. De acordo com informações obtidas pela PM, a criança agredida possui cinco anos e é filha da autora. A menina afirmou que sua mãe puxou sua orelha e havia rasgado sua camiseta.
O Conselho Tutelar foi acionado e ficou responsável pela criança, que não tinha outro lugar para ficar naquele momento. Já a agressora foi detida e conduzida para a Delegacia. Durante o deslocamento para a Delegacia, ela atingiu chutes na parte interna da viatura, ocasionando danos no camburão.
Motorista embriagado causa acidente na BR-153
Já na BR-153, em Imbituva, um motorista embriagado, que conduzia um veículo Gol atingiu a lateral direita de um Fiat Argo, que também transitava na rodovia. Com o impacto, o Argo saiu da pista. Ninguém ficou ferido no acidente registrado no começo da noite de ontem.
O condutor do Gol confessou que havia bebido antes de dirigir. Ele realizou o teste do bafômetro com resultado de 0,85 mg/l de álcool no organismo. Por isso, ele foi autuado por embriaguez ao volante e conduzido para a Delegacia.
Outro motorista embriagado se envolve em acidente
Um outro motorista embriagado foi detido no fim da noite de ontem em Imbituva. Ele perdeu o controle da direção do seu carro e atingiu um trailer de lanches no bairro Tangará. O condutor que não tem habilitação e causou a batida realizou o teste do bafômetro com resultado de 0,88 mg/l de álcool no organismo. O homem foi encaminhado para a Delegacia.
Na segunda-feira, um homem foi visto caminhando sobre o telhado de uma edícula no bairro Jardim Água Verde, em Imbituva, na noite de ontem. O morador afirmou que ficou com medo e permaneceu dentro da casa. A PM foi acionada, mas não encontrou o autor.
Briga entre clientes de bar
Em Ivaí, um homem relatou que três clientes brigaram em seu bar na localidade de Bom Jardim do Sul, no começo da noite de ontem. Durante o desentendimento, eles quebraram duas garrafas de cerveja e um copo. Um dos homens foi abordado e contou aos policiais o motivo da briga. Ele disse que havia conversado com uma mulher que estava no bar e que ela é esposa do homem que iniciou a briga.
Após o conflito ser encerrado, o casal saiu para fora do bar e danificou o capô do veículo do outro homem envolvido na briga. Os autores deixaram o local e não foram localizados.
Já em Guamiranga, uma mulher ameaçou o ex-marido e a atual companheira dele. O homem revelou que a ex-mulher já ateou fogo em seu caminhão. Por isso, ele resolveu acionar a PM.
Homem tenta agredir esposa
Em outra situação, um homem tentou agredir a esposa na noite de segunda-feira. O fato ocorreu após uma discussão entre o casal, pois o homem estava com ciúmes do ex-marido da esposa. O autor ofendeu a mulher e a ameaçou atear fogo na casa. Além disso, ele tentou dar um soco no rosto da vítima, que conseguiu se esquivar e não foi atingida. A PM não conseguiu encontrar o autor.
Filho agride mãe em Irati
Um homem agrediu a própria mãe no bairro Stroparo, em Irati, na manhã de ontem. A irmã do agressor afirmou que o autor estava sob efeito de drogas. A vítima disse que o filho passou a noite anterior perturbando a família, ameaçando os cunhados e tentando agredir o pai.
Ao tentar intervir na situação, a mãe foi agredida com um tapa no rosto e empurrões. A vítima disse que esse tipo de situação tem sido recorrente na residência da família. Algumas crianças presenciaram as ameaças e agressões na casa e deixaram o local com medo.
O agressor foi abordado e preso pela Polícia Militar, pois sua mãe demonstrou interesse em representar contra o filho. O rapaz foi levado para a Delegacia.
Homem quebra objetos da casa e ameaça esposa
No bairro Santa Mônica, um homem quebrou alguns objetos da casa e ameaçou a esposa na noite de domingo. A PM foi acionada e constatou que havia várias roupas e móveis quebrados no local. O autor foi localizado no banheiro da casa e apresentava sinais de embriaguez. A moradora afirmou que o marido saiu de casa por volta das 9h30. Quando retornou ao local, ele tentou agredir a esposa. O homem foi detido e conduzido para a Delegacia.
Homem agredido pelo enteado
No bairro Choma, um homem foi agredido pelo enteado, de 19 anos, na noite de ontem. A mãe do jovem disse à PM que o filho possui deficiência intelectual e também é usuário de drogas. Os envolvidos na situação realizaram o laudo de lesões corporais e foram encaminhados para a Delegacia.
Outras ocorrências em Irati
Ainda em Irati, um homem danificou objetos da casa de seu cunhado e o ameaçou, caso ele acionasse a polícia. O suspeito foi abordado e negou a situação.
A mulher relatou que é vítima de violência psicológica por parte do marido. Mesmo assim, ela não quis representar a ocorrência. Já o cunhado exerceu seu direito de representação. Por isso, os dois homens foram encaminhados para a Delegacia.
Já na noite de ontem, um homem foi ameaçado em um campo de futebol society em Irati. Ele afirmou aos policiais que estava participando de um jogo de futebol com amigos e familiares, quando houve um desentendimento com outro homem. A discussão evoluiu para uma ameaça de morte. O autor chegou a dizer que pretendia pegar uma arma e estendeu as ameaças aos familiares da vítima.
O homem ameaçado afirmou que tinha testemunhas do fato. A PM esteve no local, mas o autor já tinha saído. Sendo assim, o homem que acionou a polícia foi orientado sobre as medidas que podem ser tomadas.
Já na madrugada de segunda-feira a PM abordou um homem com um mandado de prisão nas proximidades do campo do Parque da Vila São João. O homem foi detido e conduzido para a Delegacia.
Em outra situação, um homem afirmou que foi ameaçado pelo vizinho após solicitar para ele abaixar o volume do som, que estava causando perturbação de sossego. A PM foi até o local, mas não encontrou o autor da ameaça. Ainda na madrugada de hoje, uma mulher acionou os policiais depois de ser ameaçada pela mãe. A vítima disse que a autora foi até sua casa e forçou a entrada no local.
Em um determinado momento, a mãe gritou para a filha sair para fora da casa e que ia apanhar. A autora saiu do local ao perceber que a filha estava ligando para a PM.
Motorista transitando na contramão
Em Inácio Martins, um homem foi abordado depois de ser visto transitando com seu carro na contramão na área central. O motorista apresentava odor etílico e foi submetido ao teste do bafômetro, que teve resultado de 0,12 mg/l de álcool no organismo. Como esse teor alcoólico está abaixo do que é determinado para configurar embriaguez ao volante, o homem foi apenas notificado. Já o carro foi recolhido ao pátio do Destacamento da PM, pois estava com os pneus danificados e sem condições de uso.
Em Fernandes Pinheiro, uma residência foi alvo de danos no bairro Apoema. Os policiais encontraram uma câmera de segurança quebrada e algumas pedras haviam sido jogadas dentro do pátio da casa. A responsável pela residência foi orientada sobre as medidas que podem ser tomadas na Polícia Civil.