Carro foi abandonado na localidade do Guamirim após colidir em barranco. Veículo estava na frente de oficina mecânica quando foi furtado

Um veículo Fiat Strada que havia sido furtado em frente de uma oficina mecânica em Ivaí foi encontrado abandonado na localidade do Guamirim, em Irati, na manhã de ontem. A Polícia Militar foi até o local indicado por moradores e constatou que o carro havia colidido no barranco.
O veículo apresentava alerta de furto no sistema a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP). O Fiat Strada foi guinchado e encaminhado para a Delegacia de Irati. Segundo os policiais, o carro apresentava danos em função da colisão e estava com o painel danificado. Um aparelho de som foi furtado.
Homens com mandados de prisão por estupro de vulnerável são detidos
Também na localidade do Guamirim, a PM prendeu dois homens que possuíam mandados de prisão por estupro de vulnerável. Eles foram abordados na tarde de ontem e encaminhados para a Delegacia.
Ainda em Irati, um outro homem foi preso no fim da noite de ontem na área central. Ele também tinha um mandado de prisão e foi levado para a Delegacia.
Apreensão de máquinas caça-níqueis em Irati
Em outra ocorrência em Irati, a PM apreendeu três máquinas caça-níqueis. Os policiais averiguaram alguns locais no município após uma solicitação do Ministério Público de que havia alguns pontos de jogos do bicho no município. Em uma sala oculta com uma estrutura de drywall foram encontradas as máquinas e TVs transmitindo sorteios de forma ininterrupta.
As máquinas caça-níqueis foram apreendidas e encaminhadas para a sede da 8ª Cia. Os policiais encontraram R$ 407 em dinheiro em duas máquinas. A responsável pelo local disse que não conhece os donos do imóvel. Ela disse que recebia uma quantia mensal para cuidar do espaço. A PM registrou o Termo Circunstanciado e liberou a responsável pelo local.
Acidentes em Irati
Já na noite de ontem, um homem sofreu uma queda de sua moto Honda CG 160 Fan após desviar de um cachorro na Avenida Vicente Machado. O condutor, de 21 anos, sofreu ferimentos leves e recebeu atendimento dos bombeiros.
Na rua Abílio Carvalho Bastos, os veículos Cruze e Fiat Strada Volcano se envolveram em uma colisão na rotatória. A condutora do Cruze, de 35 anos, teve lesões leves e foi encaminhada ao Pronto Atendimento Municipal. Já o motorista do Fiat Strada realizou o teste do bafômetro com resultado negativo para ingestão de álcool.
Abordagens de carros, motos e estabelecimentos
Na noite de ontem também aconteceram a Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) e a operação Symetria com objetivo de realizar abordagens de carros, motos e estabelecimentos comerciais na área central.
Mulher é agredida e tem o celular quebrado pelo marido
Já na madrugada de hoje, um homem agrediu a esposa e quebrou o celular dela no bairro Lagoa. A vítima foi atingida com um tapa na boca. O autor ainda jogou o celular da esposa no chão.
A mulher afirmou que já ocorreu uma situação semelhante anteriormente e que chegou a se separar, além de solicitar uma medida protetiva. No entanto, ela voltou a morar com o homem há dois meses. A mulher agredida realizou o laudo de lesões corporais, que constatou um ferimento na boca. O agressor e a vítima foram levados para a Delegacia.
PM apreende cigarros e produtos eletrônicos na BR-277, em Irati
Na BR-277, em Irati, a PM apreendeu alguns produtos que estavam sendo transportados em um ônibus abordado na rodovia. Os policiais encontraram maços de cigarros de origem estrangeira, celulares, cigarros eletrônicos, entre outros produtos. Conforme a Polícia Federal, a quantidade de mercadorias ultrapassou a cota permitida para entrada no País sem tributação.
Os produtos foram apreendidos e encaminhados para a Receita Federal. Já os passageiros foram liberados. No bairro São Francisco, a PM orientou o proprietário de um estabelecimento sobre o barulho que estava causando perturbação de sossego as pessoas que residem nas proximidades.
Mulher agredida e ameaçada pelo marido
Já no Conjunto Joaquim Zarpellon, uma mulher foi agredida e ameaçada pelo marido na madrugada de hoje. A vítima disse que o autor consumiu bebidas alcoólicas em uma confraternização e passou a ofendê-la quando chegou na casa. O homem ainda atingiu um soco no rosto da esposa e tentou esganá-la. A mulher conseguiu se desvencilhar e acionou a PM.
O agressor deixou o local antes da chegada dos policiais. A vítima disse que já foi agredida em outras ocasiões e apresentou áudios de ameaças realizadas pelo marido. A mulher foi orientada para solicitar uma medida protetiva.