Capoeirista iratiense de 8 anos conquista dois títulos no Sul-Americano de Capoeira

15 de dezembro de 2025 às 17h38m

Maria Júlia “Pipoca” dos Santos representou Irati e o Brasil no campeonato disputado em Lima, no Peru, e venceu nas categorias solo individual e jogo de 8 a 11 anos/Paulo Sava

Resumo:
-Atleta participou da 1ª edição da competição;
-Pipoca foi uma das três atletas brasileiras a participar da competição;
-Pipoca ficou satisfeita com a conquista dos títulos.

A capoeirista iratiense Maria Júlia dos Santos, a “Pipoca”, de 8 anos, conquistou dois títulos no 1º Campeonato Sul-Americano de Capoeira, disputado em Lima, no Peru, neste final de semana. Ela representou o Grupo Muzenza na competição e conquistou os títulos nas categorias solo individual e jogo de 8 a 11 anos de idade.

Pipoca foi uma das três atletas brasileiras a ser convidada a participar do torneio. Em contato com nossa reportagem, ela demonstrou satisfação por ter conseguido disputar as finais da competição e conquistar os títulos. “Graças a Deus eu consegui ir para a final, no solo e no jogo eu ganhei. Peço a torcida de todos vocês e muito obrigada por me apoiarem em Irati”, comentou.

O professor Leandro Muller Bozza (Pimenta), coordenador do grupo Muzenza, comentou sobre a participação de Pipoca na competição. “Participamos do 1º Campeonato Sul-Americano de Capoeira. Apenas três brasileiros receberam o convite para participar, e a Maria Júlia dos Santos foi uma das convidadas para representar o Brasil, então estamos representando Irati, o Paraná e o Brasil nesta competição internacional. Ela já ganhou título do solo individual, que apresenta uma série de movimentos e especifica quantos ela deve fazer. Ela cumpriu certinho e conseguiu o título. No jogo, ela venceu uma atleta do Peru”, comentou.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.