Hussein Bakri (PSC) teve seu pedido de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral de União da Vitória. Porém, decisão não é definitiva e cabe recurso
Da Redação, com informações de Jair Nunes
O ex-prefeito e um dos postulantes a vaga de chefe do executivo de União da Vitória, o comerciante, Hussein Bakri (PSC), teve sua candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral da cidade. A decisão foi divulgada na tarde desta segunda-feira, 6, em edital no Fórum Eleitoral de União da Vitória.
© Jair Nunes
Hussein Bakri ao lado do seu vice, Cordovan Frederico de Mello Junior (ambos do PSC)
De acordo com a Juíza da 33ª Zona Eleitoral de União da Vitória, Jeane Carla Furlan, a Ação de Impugnação é procedente. Foi indeferido o registro de Candidatura de Bakri e também do candidato a vice, Cordovan Frederico de Mello Junior, também do PSC.
Na Ação nº 107.72.2012.6.16.0033 e Apenso o processo nº 108.57.201.6.16.033, a Juíza Eleitoral justifica o indeferimento da candidatura de Bakri para fins de inelegibilidade. Em coletiva de imprensa a Juíza deixou claro que não é uma decisão final. “Se o candidato conseguir uma liminar no TRE [Tribunal Regional Eleitoral] poderá seguir como candidato”, explica. Ela deixa claro, no entanto, que com a decisão em nível local, Hussein Bakri e Cordovan estão fora do Processo Eleitoral.
© Bruna Kubus
Documento emitido pela Justiça Eleitoral de União da Vitória comunicando indeferimento da candidatura de Bakri
Segundo a sentença, Bakri estaria inelegível por conta da reprovação das suas contas no ano de 2006 pelo Colegiado Pleno do Tribunal de Contas do Estado do Paraná e pelo plenário da Câmara de Vereadores de União da Vitória.
Vale destacar que Bakri foi prefeito de União da Vitória entre os anos de 2005 e 2008. Nas eleições deste ano, o comerciante faz parte da coligação “Em Boas Mãos Vamos Voltar”, composta por mais nove partidos além do PSC. São eles: PC do B, PR, PDT, PMDB, PP, PRTB, PSL, PTN e PV.