Candidatura de ex-prefeito de União da Vitória é impugnada

Hussein Bakri (PSC) teve seu pedido de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral de União da…

06 de agosto de 2012 às 12h25m

Hussein Bakri (PSC) teve seu pedido de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral de União da Vitória. Porém, decisão não é definitiva e cabe recurso
Da Redação, com informações de Jair Nunes

O ex-prefeito e um dos postulantes a vaga de chefe do executivo de União da Vitória, o comerciante, Hussein Bakri (PSC), teve sua candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral da cidade.  A decisão foi divulgada na tarde desta segunda-feira, 6, em edital no Fórum Eleitoral de União da Vitória.

© Jair Nunes

Hussein Bakri ao lado do seu vice, Cordovan Frederico de Mello Junior (ambos do PSC)
De acordo com a Juíza da 33ª Zona Eleitoral de União da Vitória, Jeane Carla Furlan, a Ação de Impugnação é procedente. Foi indeferido o registro de Candidatura de Bakri e também do candidato a vice, Cordovan Frederico de Mello Junior, também do PSC.

Na Ação nº 107.72.2012.6.16.0033 e Apenso o processo nº 108.57.201.6.16.033, a Juíza Eleitoral justifica o indeferimento da candidatura de Bakri para fins de inelegibilidade. Em coletiva de imprensa a Juíza deixou claro que não é uma decisão final. “Se o candidato conseguir uma liminar no TRE [Tribunal Regional Eleitoral] poderá seguir como candidato”, explica. Ela deixa claro, no entanto, que com a decisão em nível local, Hussein Bakri e Cordovan estão fora do Processo Eleitoral.

© Bruna Kubus

Documento emitido pela Justiça Eleitoral de União da Vitória comunicando indeferimento da candidatura de Bakri
Segundo a sentença, Bakri estaria inelegível por conta da reprovação das suas contas no ano de 2006 pelo Colegiado Pleno do Tribunal de Contas do Estado do Paraná e pelo plenário da Câmara de Vereadores de União da Vitória.

Vale destacar que Bakri foi prefeito de União da Vitória entre os anos de 2005 e 2008. Nas eleições deste ano, o comerciante faz parte da coligação “Em Boas Mãos Vamos Voltar”, composta por mais nove partidos além do PSC. São eles: PC do B, PR, PDT, PMDB, PP, PRTB, PSL, PTN e PV.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.