Cancelada a vinda de Dilma à Irati

Participação da presidente na Jornada de Agroecologia foi cancelada devido ao mau tempo. Dilma viria…

24 de julho de 2015 às 12h11m

Participação da presidente na Jornada de Agroecologia foi cancelada devido ao mau tempo. Dilma viria de helicóptero para Irati

Da Redação

Devido às chuvas, foi cancelada a visita que a Presidente Dilma Rousseff faria hoje na cidade de Irati, para participar da programação da 14ª Jornada da Agroecologia, no CT Willy Laars. A informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

A Presidente deveria chegar ao evento por volta das 15 h. Ela embarcaria às 13 h em direção a Irati. Entretanto, a viagem foi cancelada por volta das 13h15, devido ao mau tempo e às dificuldades para realizar o transporte aéreo de Dilma e sua comitiva, que viriam de helicóptero para Irati.

Desde a manhã de hoje, 24, militares estavam circulando em Irati para realizar a segurança de Dilma. Um cordão de isolamento impedia a passagem de veículos nas proximidades do CT Willy Laars. Somente pessoas que residem nas proximidades da rua Camacuã estavam autorizadas a circular pelo local. No entanto, o Exército já se retirou do local.

Na agenda oficial do Palácio do Planalto não constava a vinda de Dilma para Irati. Na manhã de hoje, 24, estava prevista uma reunião com o Ministro-Chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger, no Palácio do Planalto, em Brasília. Segundo informações do portal G-1, a presidente permaneceu entre 10h30 e 11h30 no Palácio do Planalto. Logo após, ela retornou ao Palácio Alvorada.

Não há informações sobre a possibilidade de Dilma participar do encerrado das atividades da 14ª Jornada de Agroecologia neste sábado, 25, conforme foi cogitado ao longo desta semana pela organização do evento.

Jornada de Agroecologia

A 14ª Jornada da Agroecologia começou na quarta-feira, 22, e segue até sábado, 25. O evento inclui uma programação variada entre palestras, seminários, oficinas e atividades culturais, num espaço de debate acerca dos cuidados com a terra no cultivo da biodiversidade.

A Jornada resulta de parceria entre a administração pública e entidades sociais como Instituto Federal do Paraná (IFPR), Universidades Estaduais e Federais, Movimento Sem Terra (MST), Via Campesina, Incra, Iapar, Embrapa e ONGs. A primeira Jornada ocorreu em 2002, em Ponta Grossa e, desde então, já passou pelas cidades de Cascavel, Francisco Beltrão, Londrina e Maringá. O lema do evento, desde sua origem, é “Cuidando da Terra, Cuidando da Biodiversidade, Colhendo Soberania Alimentar – Terra Livre de Transgênicos e Sem Agrotóxicos”.

A participação da presidente no evento seria uma forma de aproximação com os movimentos sociais. De acordo com o blog do Johnny, Dilma deveria anunciar as metas da reforma agrária e criação de novos assentamentos por Estado.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.