Campo Real de Irati inaugura laboratórios de engenharias e saúde

Instituição deve ampliar oferta de cursos em Irati a partir de 2022  Foto: Campo Real/…

14 de outubro de 2021 às 10h32m

Instituição deve ampliar oferta de cursos em Irati a partir de 2022 

Foto: Campo Real/ Divulgação

Com o slogan “a instituição que não para de crescer”, o Centro Universitário Campo Real de Irati realizou no dia 6 de outubro, a inauguração dos laboratórios das engenharias e saúde, em evento restrito por conta da pandemia de Covid-19. Estiveram presentes o reitor, Edson Aires da Silva, a pró-reitora acadêmica, Patricia Melhem Rosas, o diretor do Campus Irati, Daniel Alberto Machado Gonzales, e o prefeito de Irati, Jorge Derbli.

Em entrevista à Najuá, Daniel ressaltou o crescimento da instituição com a instalação das unidades em Irati e Laranjeiras do Sul. “Nós vimos nossos ‘braços’ vindo para Irati e Laranjeiras do Sul também, e Irati temos expectativas muito grandes a serem atendidas de aceitação da população e da sociedade”, frisou. 

Além das novas instalações, a instituição conta com laboratórios de Anatomia Humana, Microscopia, Química e Bioquímica e Semiologia e Semiotécnica, utilizados por alunos dos cursos da área da saúde, como Farmácia e Estética e Cosmética, conforme explica o professor. “Nós utilizamos os laboratórios de Anatomia Humana, Química e Bioquímica para fazer a disciplina de química. Tudo o que vemos na teoria reforçamos na prática com o aprendizado. São laboratórios muito bem estruturados, com equipamentos de primeira. A mesma proposta que temos para os cursos da saúde de Guarapuava estamos trazendo para Irati, então tudo o que tem da mais alta tecnologia, peças anatômicas sintéticas, onde o aluno consegue ver com precisão os detalhes do corpo humano. São laboratórios amplos que vão atender os cursos da área da saúde, lembrando que estamos também trazendo os cursos de enfermagem e biomedicina”, pontuou. 

Os cursos de Engenharia Civil e Engenharia Elétrica também fazem uso destas instalações. O laboratório de Microscopia também conta com equipamentos de Física, para que os estudantes possam ver na prática o que aprendem nas aulas teóricas com os professores. Daniel ressaltou que toda a estrutura está à disposição da sociedade iratiense.  “Apesar de ser uma instituição privada, não existem portas trancadas, ou seja, todo mundo tem acesso à nossa instituição”, frisou. 

Cursos da Campo Real: A Campo Real de Irati oferta os cursos de Administração; Arquitetura e Urbanismo; Ciências Contábeis; Engenharia Civil; Engenharia Elétrica; Estética e Cosmética; e Farmácia. Eles são ofertados na modalidade Smart UB. Com isso, são apenas três dias de aulas presenciais (no primeiro ano do curso), com práticas inovadoras e educação digital.

Outros seis cursos devem ser iniciados em Irati a partir de 2022: Agronomia, Biomedicina, Educação Física – Bacharelado, Educação Física – Licenciatura e outros dois na área de gestão, sendo Gestão Hospitalar e Gestão de Negócios, voltado para pessoas empreendedoras, microempreendedores individuais (MEI’s) e proprietários de pequenos negócios que não tenha tempo de fazer um curso de Administração de quatro anos.

A Campo Real de Irati fica na Rua José Freitas dos Santos, no bairro Engenheiro Gutierrez. O telefone para contato é 3132-6600. Mais informações podem ser obtidas no Instagram @camporealirati, onde são publicadas informações relativas à instituição todos os dias. Dúvidas também poderão ser esclarecidas pelo WhatsApp 9-9923-9357.

Fotos: Divulgação Campo Real

Prefeito de Irati, Jorge Derbli
Diretor do Campus Irati do Centro Universitário Campo Real, Daniel Alberto Machado Gonzales

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.