Equipes foram divididas em dois grupos. Quatro primeiros de cada chave passam para as quartas de final
Rodrigo Zub
Na noite de quarta-feira, 15, aconteceu o congresso técnico que definiu a fórmula de disputa do Campeonato Veteranos de Irati destinado para atletas com 35 anos ou mais (nascidos em 1984 e anos anteriores). Os 14 times inscritos foram divididos em dois grupos.
No grupo A estão: Alvoradão, Falcão Nhapindazal, Guarani, Nacional/Mercado Moraes, Anata Dinossauros, Canisianas e Brasinha de Rebouças. Já o grupo B é formado por Anata Futebol Clube, América/Cruzeiro, Atlético da Serra, Clube Atlético Teixeira-Soarense (CAT), Valinhos, Monjolo e Amigos e CRB.
A competição terá início no dia 1º de junho. Na primeira rodada do grupo A, o Alvoradão enfrenta o Canisianas, o Falcão Nhapindazal joga contra o Anata Dinossauros e o Guarani pega o Nacional/Mercado Moraes. Já no grupo B, o Anata Futebol Clube duela contra o Monjolo e Amigos, o América/Cruzeiro pega o Valinhos e o Atlético da Serra joga contra o CAT. Brasinha e CRB folgam na primeira rodada.
Conforme o regulamento, quatro equipes de cada grupo se classificam para as quartas de final. A partir daí, o Campeonato será disputado em forma de mata-mata até a decisão sempre em melhor de dois jogos. O saldo de gols não será critério de desempate durante as partidas eliminatórias. Vitórias alternadas e dois empates levam a disputa aos pênaltis.
Alvoradão foi campeão em 2018
Em 2018, o Alvoradão se sagrou campeão do Campeonato Veteranos de Irati ao vencer a decisão contra o Anata. Nos confrontos da final, os dois times empataram em 1 a 1 no jogo de ida. Já no duelo de volta, o time comandado por Robertinho conquistou o título com uma vitória por 3 a 1, com três gols do centroavante Edimar. Além dos finalistas também participaram da competição, os seguintes times: CRB (3º colocado), CAT (4º lugar), Fernandes Pinheiro/Falcão Nhapindazal, Guarani, Atlético da Serra, Canisianas, Valinhos e Cruzeiro do Sul, totalizando dez equipes na disputa.