Campeonato Amador da Liga de Futebol de Guarapuava terá participação de oito equipes

Times confirmados são Danúbio, Grêmio Madeirit, A.A.F.G/Milionários, IFAD, Nacional Alto da XV/Seralle, Pitangão Esporte Clube,…

25 de julho de 2023 às 22h10m

Times confirmados são Danúbio, Grêmio Madeirit, A.A.F.G/Milionários, IFAD, Nacional Alto da XV/Seralle, Pitangão Esporte Clube, Independente e Associação Sete de Dois Vizinhos. Haverá disputas no Sub-17 e adulto/Texto de Rodrigo Zub

Imagem da segunda partida da final do Campeonato Amador da Liga de Futebol de Guarapuava em 2022. Ajax foi campeão após vencer Independente, na prorrogação. Foto: Fernanda Skalicz/Arquivo

O Campeonato Amador da Liga de Futebol de Guarapuava terá a participação de oito equipes em 2023. A reunião que definiu o regulamento da competição aconteceu na última sexta-feira, dia 21, em Guarapuava.

Em 2022, o Ajax, de Guarapuava, foi o campeão da categoria adulto ao vencer o Independente, de Rio Azul, na decisão. Neste ano, oito equipes vão participar das disputas no Adulto e Sub-17. Os times confirmados são Associação Esportiva Danúbio, Grêmio Madeirit, A.A.F.G/Milionários, IFAD, Nacional Alto da XV/Seralle, Pitangão Esporte Clube, Independente e Associação Sete de Dois Vizinhos. As oito equipes se enfrentam em turno único. Com isso, cada clube jogará sete jogos na fase de classificação.

Os quatro primeiros colocados avançam para a semifinal. Na semifinal, o primeiro colocado pega o quarto da fase de classificação. Já o time que ficar em segundo lugar enfrenta o terceiro. Os confrontos serão definidos em jogos de ida e volta tanto na semifinal como na final, sempre com a vantagem do time com melhor campanha de decidir em casa. A primeira rodada deve acontecer no dia 27 de agosto (domingo). A tabela de jogos ainda não foi divulgada. A final está prevista para ocorrer no dia 5 de novembro. As partidas do adulto serão realizadas sempre nos domingos. Já os duelos do Sub-17 podem acontecer no sábado ou na preliminar dos confrontos do adulto, dependendo de definição entre os times participantes.

Quer receber notícias pelo WhatsApp?

Durante a reunião, os representantes do Independente solicitaram que o saldo de gols seja critério de desempate nos duelos da semifinal e final. Entretanto, os representantes da Liga de Futebol de Guarapuava disseram que vão analisar a solicitação, pois seguem o regulamento oficial de competições amadoras, que não estabelece o saldo de gols como critério de desempate. Por isso, a princípio será mantido o regulamento do ano passado, ou seja, sem saldo de gols.

No ano passado, o Independente venceu o primeiro jogo da final contra o Ajax, por 4 a 2. Na partida de volta, o Ajax ganhou por 2 a 1 e levou a disputa para a prorrogação, justamente por conta do regulamento. Como tinha melhor campanha na fase de classificação, o time guarapuavano jogava com a vantagem do empate para ser campeão. Na prorrogação, o Ajax derrotou o Independente, por 1 a 0, confirmando o título.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.