Segundo motorista, más condições da via seriam a principal causa do acidente
Uma caminhonete S-10, com placas de Ponta Grossa, pertencente a uma empresa subsidiária da Copel acabou tombando às margens da Avenida das Torres, que dá acesso ao bairro Alto da Lagoa, em Irati. O acidente aconteceu por volta das 10 horas da manhã de hoje (04), nas proximidades do CT Willy Laars. O motorista escapou ileso.
De acordo com o motorista, o trecho está em condições ruins de trafegabilidade. Ele não quis gravar entrevista, mas contou que, quando trafegava no sentido Alto da Lagoa – Rio Bonito, acabou perdendo o controle da direção e capotou no final da descida, do lado esquerdo da avenida.
Ainda segundo o motorista, há muitos buracos na pista, e a chuva que caiu na noite de quinta-feira, 2, acabou piorando a situação da via. O serviço de guincho foi acionado para retirar o veículo do local.
Diante da situação da via, a reportagem da Najuá conversou com João Gaspar, morador do bairro Alto da Lagoa. Ele pede que seja providenciado o cascalhamento e até mesmo a pavimentação da Avenida. “Para nós, é muito importante, porque aqui o tráfego de carros é muito grande e já capotou um carro aqui. Nós precisamos de uma via melhor. O trecho aqui não é muito grande e um asfalto seria muito bom”, pede o morador.
Além disso, a população reclama constantemente do pó, quando o tempo está seco, e do barro, que demora dias para secar após as chuvas.
A moradora Hilda Gaspar comenta que a população sofre com as condições da Avenida há muito tempo. “A rua está feia, e nós precisamos de melhorias porque trafegamos mais por aqui que pela outra rua, que já tem asfalto. Pedimos para a prefeitura dar uma olhada, porque hoje tem um carro capotado ali. Nós estamos sofrendo e pedimos ajuda para o prefeito, que venha nos socorrer”, desabafou.
Hilda comenta que muitas pessoas trafegam pela Avenida das Torres diariamente, em deslocamento para o trabalho, escolas ou mesmo para se dirigir até suas residências. “A rua principal é esta aqui, por onde nós trafegamos mais”, destacou.
Recentemente, uma ouvinte da Rádio Najuá relatou durante o quadro “Voz do Povão”, do programa Meio Dia em Notícias, que os ônibus escolares e o ônibus que faz a linha da Unicentro estão encontrando muitas dificuldades para passar pela Avenida das Torres. Ela relatou também que um patrolamento teria sido feito recentemente pela Prefeitura no local.
A Avenida das Torres será, na próxima semana, um dos principais acessos dos moradores ao CT Willy Laars, onde vai acontecer o 27º Rodeio Crioulo de Integração.