Homem permaneceu dois dias em um cativeiro até ser deixado no trevo secundário de Irati. Bandidos roubaram caminhão carregado com 31 toneladas de adubo, que seguia para São Paulo

Um caminhoneiro que foi sequestrado na BR-277, na subida da Serra do Mar, no trecho entre Paranaguá e Curitiba, na noite de sábado, acabou sendo libertado em Irati. Ele procurou um restaurante nas margens da BR-277 para pedir ajuda e acionar a Polícia Militar, na madrugada de hoje.
O motorista disse que seguia na rodovia com um caminhão Volvo FH 440 carregado com 31 toneladas de adubo e tinha como destino a cidade de Taquarivaí/SP. Conforme relato da vítima, o caminhão apresentou uma falha mecânica na subida da serra. Com isso, o condutor teve que parar com objetivo de resolver o problema e acabou sendo rendido por três homens armados.
Os bandidos obrigaram o caminhoneiro a entrar em um veículo de cor preta. A vítima não soube informar a marca e modelo do carro. Os ladrões colocaram um capuz na cabeça da vítima e deixaram o local.
O homem permaneceu em um cativeiro na noite de domingo e na segunda-feira durante o dia. Ele foi deixado no trevo secundário de Irati, na madrugada de terça-feira, quando procurou ajuda. O caminhoneiro não conseguiu identificar o local que ficou em poder dos bandidos. Além do caminhão, os autores do crime ainda roubaram objetos pessoais e documentos da vítima.
Motociclista fica ferido após acidente em Irati
Ainda em Irati, um homem, de 28 anos, sofreu ferimentos leves após uma colisão entre uma moto Shineray e um veículo Corsa Classic na esquina das ruas Coronel Pires e Barão do Rio Branco, na tarde de ontem. O condutor da moto estava com dores na perna e foi encaminhado para receber atendimento médico. Ele recebeu atendimento das equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU.
Homem com mandado de prisão é detido em Irati
Na Vila São João, um homem com mandado de prisão foi detido na tarde de ontem. Ele foi conduzido para a Delegacia de Irati.
PM de Inácio Martins prende homem por descumprimento de medida protetiva
Em Inácio Martins, um homem foi preso por descumprimento de uma medida protetiva na manhã de ontem. A vítima disse que o autor passou em frente à sua casa rindo e que se sentiu ameaçada pela forma como o homem se dirigia a ela.
A mulher afirmou que o autor descumpriu a determinação judicial em outros momentos se deslocando até seu local de trabalho. Por isso, ela já havia registrado outros boletins de ocorrência anteriormente. O homem foi abordado em um bar pelos policiais. Na ocasião, ele negou as ameaças. O homem e sua ex-mulher foram conduzidos para a Delegacia de Irati.
Segundo apurado pela PM, o descumprimento da medida protetiva deixou a mulher abalada psicologicamente. Em razão do fato, ela precisou ser amparada pela irmã. A mulher tem uma filha de oito anos com o ex-marido. A criança ficou sob responsabilidade da irmã, que já flagrou outras situações de descumprimento da medida protetiva.
Carro clonado
Também em Inácio Martins, um homem procurou o Destacamento da PM para registrar que recebeu uma multa na cidade de Amparo/SP, no dia 9 de fevereiro, mas que nunca esteve neste município. Pela imagem que consta na notificação, o carro que avançou um sinal vermelho foi um Vectra, mas a placa é de um Fiat Palio Fire, que pertence ao morador de Inácio Martins. Conforme a PM, o carro do martinense provavelmente foi clonado.
Apreensão de maconha
Já no centro de Inácio Martins, a PM encontrou um saco plástico com maconha em um carro abordado na noite de ontem. O condutor foi encaminhado ao Destacamento da PM para assinar o Termo Circunstanciado. Já o veículo foi recolhido ao pátio do Destacamento em função de apresentar pendências no pagamento do licenciamento e de o condutor não ser habilitado.