Vereadora Eulalia Sobanski Horn, conhecido como “Lala”, foi escolhida como presidente da Casa. Mandato é válido por um ano
Rodrigo Zub
Perfil
Nome: Eulalia Sobanski Horn
Idade: 46 anos (22/08/1968)
Naturalidade: Mallet/PR
Ocupação: Vereador
Escolaridade: Ensino Médio Completo
Votação: 241 Votos
Partido: Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB)
Coligação: Mallet que Deu Certo (PTB/PMDB/PSL)
A Câmara de Mallet será comandada por uma mulher em 2015. A vereadora Eulalia Sobanski Horn (PMDB), conhecida como Lala, foi escolhida como a nova presidente da Casa. A eleição da nova Mesa Diretora foi realizada nesta quinta-feira, 18, durante a última reunião ordinária do legislativo de 2014.
Duas chapas concorreram na eleição. O grupo formado pela vereadora Lala venceu a disputa por cinco votos a quatro. A Mesa Diretora da Câmara de Mallet ainda será formada pelo vice-presidente João Osmar de Andrade (Baixinho) (PT), pelo primeiro-secretário Marcelo Hluszko (PSDC), e pelo segundo-secretário Natal Carraro (PMDB).
A chapa que foi derrotada na eleição era formada pelo presidente Nivaldo Blocki (PSB), vice-presidente Orlando Schiliga (PV), primeiro-secretário José Ivo Rodrigues (PP), e a segunda-secretária Mariza Zakszeski Karvoski (PSB).
Lala que está em seu segundo mandato consecutivo como vereadora irá presidir a Câmara de Mallet pela primeira vez. Em 2012, Lala foi à primeira secretária da Casa. Nas eleições municipais de 2012, a nova presidente da Câmara obteve 241 votos.
O mandato de Lala é válido por um ano, já que a Câmara de Mallet aprovou uma mudança no Regimento Interno da Casa. Até então, o mandato era válido por dois anos. Desta forma, o vereador Orlando Schiliga (PV) foi eleito para presidir a Câmara no biênio 2013-2014.