Vereadores definiram os integrantes das comissões e deram entrada em projetos, incluindo crédito adicional de até R$ 100 mil no orçamento municipal/Paulo Sava

A Câmara de Irati abriu seus trabalhos de 2026 na noite desta terça-feira, 03, com a eleição e posse dos integrantes das comissões permanentes da casa.
Para a Comissão de Justiça, Redação e Legalidade, que cuida dos assuntos relacionados aos aspectos constitucional e legal, gramatical e lógico dos projetos, foram eleitos Terezinha Miranda Veres (presidente), Sybil Dietrich (relatora) e Marcelo Duda (membro).
Já para a Comissão de Finanças, Tributos e Orçamento, que emite pareceres sobre emendas, orçamentos, abertura de créditos e empréstimos públicos que alterem a receita ou a despesa do município, foram escolhidos. Silvana Terezinha Rzepka (presidente), João Leuch (relator) e Alcides Cezar Pinto (Batatinha) (membro).
A Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social, que trata de assuntos ligados à educação, pessoa idosa, portadores de deficiência, foram eleitos Alcides Cezar Pinto (Batatinha) (presidente), João Henrique Sabag Duarte (relator) e Silvana Terezinha Rzepka (membro).
Já a Comissão de Obras, Patrimônio e Serviços Públicos, que emite opiniões sobre obras e serviços realizados pelo município e outras autarquias públicas, terá Leomar Jacumasso (Nego) como presidente, Marcelo Duda como relator e João Leuch será o membro.
Durante a sessão, diversos projetos deram entrada na Câmara para serem analisados pelas comissões. Entre eles, um dos ofícios autoriza o município a abrir crédito adicional especial no valor de até R$ 100 mil no orçamento do município. Este projeto deve começar a ser votado na próxima semana.