Time imbituvense venceu por 5 a 0 na partida válida pela Série Prata. CAF é uma das dez equipes que disputam quatro vagas na Série Ouro em 2023/Texto de Rodrigo Zub
Jogadores do CAF (foto) que estiveram à disposição do treinador Pacheco na vitória sobre o Atlético Reserva. Foto: Cleitinho Antunes/Fotografia |
O Clube Atlético Furacão, o CAF, de Imbituva, iniciou a luta por uma vaga na primeira divisão do Campeonato Amador da Liga de Ponta Grossa de Futebol com uma vitória. Em sua primeira partida na Série Prata (2ª divisão), o time imbituvense goleou o Atlético Reserva, da cidade de Reserva, por 5 a 0, na tarde de domingo.
Pastor (2), Maiquinho (2) e Thierry (1) fizeram os gols da equipe no estádio Eleonora Brenner, em Imbituva. O CAF é comandado pelo treinador Luís Valderi Antunes Pacheco e conta com uma base formada por atletas de Imbituva. Segundo o técnico, 90% dos jogadores inscritos são da própria cidade e somente quatro moram em outros municípios. São dois atletas de Ponta Grossa, um de Ivaí e um de Teixeira Soares, conforme Pacheco. O próximo jogo do CAF no Campeonato Amador será fora de casa com adversário ainda a ser definido pela Liga de Ponta Grossa.
Quer receber conteúdo local da Najuá? Confira a descrição do grupo
Dez equipes estão inscritas na disputa da Série Prata. Além do CAF, os outros times são Crossfoot (Reserva), Borussia Santa Paula, Atlético Reserva, Bar do Rogério, Atlético Reservense, Dallabona, RM Tec-Maq (Palmeira), Escola América/Luztell e Inter PG. Os quatro primeiros colocados sobem para a Série Ouro em 2023.
Na primeira rodada da Série Prata, o RM Tec-Maq venceu o Dallabona, por 2 a 0. O Bar do Rogério perdeu para o Atlérico Reservense, pelo mesmo placar. Já o Crossfoot ganhou do Borussia Santa Paula, por 3 a 2.
Já na Série Ouro do Campeonato Amador de Ponta Grossa, o Frísia Carambeí derrotou o União PG, por 4 a 2. O Clube Verde perdeu para o Pinheiral, pelo placar de 1 a 0. Ypiranga e Ebenezer empataram em 2 a 2. Ajax e Cecsapo empataram por 3 a 3. Já o América venceu o Galdinos, por 2 a 1. Doze equipes disputam a primeira divisão, sendo Frísia Carambeí, Ypiranga (Palmeira), cidade Ipiranga, Ebenezer, América, Milan Santa Mônica, Clube Verde, União PG, Pinheiral Campinas (Palmeira), Galdinos, Cecsapo (Castro) e Ajax Ponta-Grossense. As quatro piores equipes da primeira fase serão rebaixadas para a Série Prata em 2023.
Somando as duas divisões, 22 equipes disputam o Campeonato Amador da Liga de Ponta Grossa.