CAD garante vaga na decisão do Campeonato Varzeano de Fernandes Pinheiro

15 de fevereiro de 2023 às 23h14m

CAD venceu Barreiro de Bituva dos Lúcios, por 2 a 0, na partida única da semifinal. Na final, CAD vai encarar o time do Xanadú/Texto de Rodrigo Zub e reportagem de Ademar Bettes

CAD garantiu segunda vaga na final do Campeonato Varzeano ao vencer o Barreiro, por 2 a 0, na semifinal. Foto: Ademar Bettes

O CAD se classificou para a final do Campeonato Varzeano de Fernandes Pinheiro ao vencer o Barreiro de Bituva dos Lúcios, por 2 a 0, na partida única da semifinal disputada na tarde de domingo, no estádio Municipal do Parque da Prainha.

Os dois gols do jogo foram marcados no segundo tempo. Laudi aos 2 minutos e 34 segundos fez 1 a 0 para o CAD. Dorso aos 21 minutos ampliou o resultado. O Barreiro ainda teve duas chances para descontar o placar, mas o goleiro Adilson fez boas defesas e evitou que seu time fosse vazado.

O CAD atuou com Adilson, Niki, Diegão, Rodrigo e Fifi. Menon (Gil), Igor, Laudi e Lucão (Tiago); Dorso e Lucas (Erick). Técnico: Valdecir Chuminga. Já o Barreiro jogou com Jefferson, Rafael Farias, Preá, Felipe e Júlio; Vilson (Junior) (Alex), Tiago, Bello e Cleverson; Valdinei e Teixeira. Técnico: Alex Junior. O árbitro da partida, Clodoaldo Joarez Meier, da Associação dos Representantes e Árbitros de Irati (ARAI), aplicou três cartões amarelos para os jogadores Diegão, Igor e Lucas (todos do CAD). A arbitragem ainda contou com os assistentes José Carlos de Paula e Miguel de Deus, além da representante Carmelita dos Santos.

Quer receber notícias locais pelo WhatsApp?

Rubinho analisou que o jogo foi “pegado” com as duas equipes buscando o resultado, mas que a arbitragem soube conduzir a partida e evitar confusões entre os atletas. Clodoaldo também comentou que a partida teve algumas divididas mais duras e agradeceu o comportamento dos jogadores e torcedores, além do policiamento que garantir a segurança no estádio. “Um jogo muito pegado, mas graças a Deus as equipes se respeitaram e jogaram só futebol. Tivemos duas ou três intervenções de cartão amarelo, mas do jogo e as equipes fizeram um baita espetáculo”.

Com a vitória, o CAD garantiu a vaga na decisão e vai enfrentar o time do Xanadu, que havia goleado o time do Santo Antonio, por 5 a 0, no outro confronto da semifinal. O jogo único da final deve ser realizado no dia 26 de fevereiro (último domingo do mês), provavelmente às 15h30. Antes da decisão pode ser realizado um jogo valendo o terceiro lugar, que ainda depende de confirmação dos atletas do Santo Antonio e do Barreiro. Rubinho, que está respondendo provisoriamente pelo Departamento de Esportes de Fernandes Pinheiro, diz que ainda vai conversar com os representantes dos times, pois não são todas as pessoas que demonstraram interesse de realizar uma partida valendo a terceira posição.

Questionado sobre os campeonatos que o Departamento de Esportes de Fernandes Pinheiro realizará durante 2023, Rubinho afirmou que está aguardando a prefeita Cleonice Schuck nomear um novo funcionário para responder pela pasta. A expectativa é que sejam realizados campeonatos de futsal e futebol. Além disso, o município de Fernandes Pinheiro participa de competições regionais de futsal feminino, como a Liga Sul e a Copa Wisa.

Time do Barreiro perdeu a final do Campeonato Varzeano de Fernandes Pinheiro para o CAD, por 2 a 0. Foto: Ademar Bettes
Arbitragem do jogo entre CAD e Barreiro. Foto: Ademar Bettes
Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.