Animal teve uma das patas amputada e foi castrado pelo autor do ataque. Uma moradora do Manduri levou o cão para ser tratado numa clínica veterinária
Da Redação, com informações da Rádio Copas Verdes

Um “cão comunitário”, bastante querido pela vizinhança na localidade de Manduri, em Prudentópolis, sofreu mutilação depois de ser atacado com golpes de facão. O animal de estimação da comunidade teve uma das patas amputadas e foi castrado pelo autor do ataque.
Uma moradora trouxe o animal até uma clínica veterinária, em Prudentópolis, na segunda-feira (4). Ela contou que ele é um “cão comunitário”, pois toda a vizinhança cuida dele, depois que os antigos donos o abandonaram numa mudança.
No fim de semana, os moradores do Manduri estranharam o sumiço do cachorro. Na segunda (4), ele foi encontrado ferido, debaixo do assoalho de uma das casas, castrado e com uma das patas amputadas. Os cortes estavam infestados de larvas (bicheira).
O cão foi anestesiado e o veterinário limpou as feridas e removeu as larvas das lesões. Apesar da gravidade dos ferimentos, a saúde do animal permaneceu estável. A mulher que o resgatou, levou o cão consigo, para casa.
Os vizinhos já teriam um suspeito pela autoria do esfaqueamento do animal. A moradora que resgatou o cão deve prestar queixa à polícia nesta quinta-feira (7).