Confusão entre vizinhos após uso de “bombinhas” é uma das ocorrências atendidas pela PM, que também registrou furtos, acidentes de trânsito, ameaças e ações policiais em cidades da região/Paulo Sava, com informações da Polícia Militar

Uma briga por causa de futebol terminou em briga no bairro Canisianas, em Irati, ontem segunda-feira, 22. Conforme relato da Polícia Militar, um morador se envolveu em uma briga com o vizinho após o término de uma partida de futebol. Segundo a vítima, durante as comemorações, o vizinho passou a estourar “bombinhas” próximas à sua residência, o que gerou incômodo e motivou uma reclamação.
Após o desentendimento inicial, o vizinho teria ido até a janela da casa do solicitante, momento em que ocorreram xingamentos de ambas as partes, evoluindo para agressões físicas, com tapas e empurrões. A vítima apresentava machucado no lábio superior e hematomas no braço direito, atribuídos às agressões. A Polícia Militar prestou atendimento no local e orientou o solicitante quanto aos procedimentos legais para representação.
Outras ocorrências
Ainda em Irati, por volta das 12h45, a PM atendeu uma ocorrência de furto qualificado no Jardim Planalto. Criminosos quebraram o vidro traseiro de um veículo utilizado para entregas e furtaram aproximadamente 190 encomendas de compras realizadas pela internet, retiradas de diferentes aplicativos. As vítimas foram orientadas a procurar a Polícia Civil para complementação do boletim.
No período da tarde, um acidente de trânsito foi registrado na Avenida Getúlio Vargas, envolvendo um automóvel Chevrolet Tracker e uma motocicleta Honda CG 160 Titan. A condutora da motocicleta sofreu ferimentos e, após consulta aos sistemas, constatou-se que ela não possuía habilitação e que o veículo apresentava débitos administrativos. As notificações cabíveis foram lavradas, e a motocicleta foi recolhida.
Também foram atendidas ocorrências de ameaça, ameaça e violência doméstica, direção perigosa de veículo, além de um chamado de disparo de arma de fogo, que, após patrulhamento intensivo, não foi confirmado.
Em Inácio Martins, houve registro de violação após a invasão de um estabelecimento de saúde, onde telhas foram retiradas do teto e sensores de movimento danificados, além de um caso de extravio de documentos.
No município de Rebouças, a Polícia Militar atendeu um furto simples em uma loja da área central, onde um homem furtou peças de roupas íntimas e um objeto decorativo, além de uma ocorrência de lesão corporal e dano decorrente de desentendimento entre um casal.
Em Imbituva, a PM registrou uma ocorrência de ameaça contra mulher, envolvendo um desentendimento entre ex-cônjuges, com relatos de agressão física, ameaças e dano ao celular da vítima.
Já em Ipiranga, durante abordagem policial, um veículo foi recolhido ao pátio por apresentar mais de R$ 10 mil em débitos e ser conduzido por motorista não habilitado. Em Guamiranga, uma ocorrência inicialmente tratada como ameaça foi registrada como fato não constatado, após verificação no local e orientação às partes envolvidas.
Já em Prudentópolis, a Polícia Militar prestou apoio a um oficial de Justiça no cumprimento de um mandado de busca e apreensão. A ordem judicial previa a apreensão de uma escavadeira hidráulica, localizada nas proximidades de um pátio, às margens da rodovia. No local, não havia responsável pelo equipamento. O mandado foi cumprido e a escavadeira apreendida conforme determinação judicial. A ocorrência foi finalizada sem alterações.
Durante a noite, em patrulhamento, a Polícia Militar abordou um VW Gol com o sistema de iluminação alterado. No veículo, foi constatado que o motorista e a passageira não utilizavam cinto de segurança, além de uma criança de colo estar sendo transportada sem o dispositivo de segurança adequado. Em consulta, a equipe verificou que o condutor, de 28 anos, não possuía CNH. Foram lavradas as notificações de trânsito cabíveis e registrado o boletim de ocorrência.