Artefato foi encontrado em cascalheira na localidade de Marumbi dos Ribeiros e tinha características de ser explosivo, segundo a PM
Policiais do Destacamento de Rio Azul foram acionados para recolher artefato explosivo no interior do município. Foto: Clayton Burgath/Arquivo |
Uma equipe do Batalhão de Operação Especiais (Bope) apreendeu um artefato explosivo semelhante a uma dinamite numa cascalheira na localidade de Marumbi dos Ribeiros, no interior de Rio Azul, na tarde de ontem.
Segundo a Polícia Militar de Rio Azul, que foi acionada para comparecer no local para verificar a situação por uma moradora da comunidade, o objeto tinha características de emulsão encartuchada, com cordel detonante. O local foi isolado pela PM para que a equipe do Bope recolhesse o explosivo.
Morador de Imbituva assina Termo Circunstanciado por posse de drogas: Em Imbituva, um homem assinou o Termo Circunstanciado por posse de drogas. Ele era passageiro de um veículo Gol abordado na rua Francisco Valdomiro Stadler, na Vila Nova, na tarde de ontem.
Conforme informações recebidas pela PM, esse mesmo carro fugiu de uma abordagem durante operação bloqueio realizada em Ipiranga, no dia anterior. Os policiais foram até o endereço onde o veículo estava estacionado. O motorista estava deixando o local quando foi abordado. Ele relatou que fugiu da abordagem em Ipiranga, pois estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida.
Os policiais encontraram aproximadamente dez gramas de maconha no painel do veículo. O passageiro assumiu a posse da droga e disse que é usuário. Por isso, ele assinou o Termo Circunstanciado. Já o Gol foi recolhido ao pátio do 3º Pelotão da PM. Ele estava com várias irregularidades, entre elas o licenciamento atrasado e o sistema de suspensão adulterado.
Em Irati foi registrado um acidente entre os veículos Astra e Fiat Uno Economy na rua Dona Noca, na noite de ontem. Dois homens, de 19 e 22 anos, sofreram ferimentos leves. Eles receberam atendimento do Corpo de Bombeiros.
Ainda em Irati, uma mulher teve um surto psicótico na rua João Anciutti Filho na noite de segunda-feira, 10. A equipe do SAMU esteve no local e encaminhou a mulher para receber atendimento médico. A Guarda Municipal também foi acionada, pois a informação inicial era que uma pessoa estava sendo agredida. Porém, essa situação não ocorreu. A Guarda Municipal também prestou apoio a pessoa responsável pelo setor Maria da Penha durante um atendimento daquele setor na manhã de ontem, 11.
Em Inácio Martins, um homem descumpriu uma medida protetiva e se aproximou de sua cunhada. A situação foi registrada na localidade de Góes Artigas. A moradora foi orientada sobre os procedimentos que podem ser tomados na Polícia Civil.