Corpo de José Valdecir Laurindo, de 40 anos, foi encontrado a 3 km do local onde a vítima caiu. Ele estava boiando enroscado em alguns galhos
Bombeiros encontraram o corpo de José Valdecir Laurindo, de 40 anos, nesta sexta-feira, 13. Foto: Corpo de Bombeiros |
Em contato com à reportagem da Najuá, a comandante do Corpo de Bombeiros de Irati, Capitã Carla Adriana Spak Sobol, contou quais procedimentos foram feitos após a localização do corpo. “Após o corpo ter sido localizado, foram acionados os órgãos competentes, que são a Polícia Científica e o IML. Encerramos este ciclo, pois pessoalmente sabemos que é um sofrimento para a família estes dias de espera, e realmente uma busca aquática, às vezes, demora. Na tarde de ontem, encontramos o corpo do senhor José Valdecir”, contou.
Carla também detalhou como funciona a busca por superfície, realizada pelo Corpo de Bombeiros. “A busca por superfície é uma técnica onde o bombeiro utiliza o barco e, através de alguns equipamentos, como a garatéia, ou até mesmo de forma visual e o próprio movimento do motor do barco, em algumas situações, fazem com que o corpo acabe boiando ou conseguimos localizá-lo enroscando a garatéia. Este corpo já estava boiando a três quilômetros, enroscado em alguns galhos”, frisou.
Segundo informações repassadas para a Polícia Militar logo após o ocorrido, dois homens estavam pescando na localidade de Barra do Rio Azul. No momento que se preparavam para sair do local, José Valdecir se desequilibrou e caiu dentro do rio Potinga. O outro homem tentou segurar o amigo, mas também caiu no rio. Ele disse que segurou a vítima e tentou nadar até a margem. Porém, ele não conseguiu encontrar nenhum objeto para se agarrar. O homem relatou que afundou três vezes e percebeu que não ia conseguir resgatar o amigo, pois estava sem forças. Depois disso, ele agarrou em capins nas margens do rio e perdeu o amigo de vista.
Viatura utilizada durante as buscas. Foto: Corpo de Bombeiros |