Fatalidade foi registrada na madrugada de terça-feira (13), em Prudentópolis
Da Redação, com informações Elio Kohut e Rádio Copas Verdes
Um bebê de cinco meses deu entrada, já em óbito, no Pronto Socorro da Santa Casa de Prudentópolis, na madrugada de terça-feira (13). Acredita-se, em princípio, que o menino Vitor Hugo da Silva tenha sofrido broncoaspiração de leite materno; ou seja, que ele se afogou com leite materno.
Vitor foi levado ao hospital depois que se afogou logo após ser amamentado pela mãe. A Polícia Civil foi acionada e o corpo do bebê foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Guarapuava, que ainda vai determinar a causa efetiva da morte da criança. No boletim de divulgação de entrada de cadáver do IML de Guarapuava, a apuração preliminar da causa da morte ainda consta como “a esclarecer”.
O delegado Osmar de Albuquerque Pontes Júnior, da Delegacia de Prudentópolis, vai aguardar o laudo cadavérico, que deve ficar pronto entre 15 e 30 dias, para se manifestar sobre o caso.