Caminhoneiro foi colocado em outro veículo e abandonado na localidade de Restinga. Abordagem dos bandidos ocorreu próximo de São Mateus do Sul, quando motorista seguia sentido ao Rio Grande do Sul
Um motorista de caminhão procurou a sede do 3º Pelotão da Polícia Militar de Imbituva para comunicar que teve a carga roubada e foi abandonado na localidade de Restinga, no interior do município. O caminhoneiro disse que seguia de Mogi das Cruzes/SP com destino ao município de Passo Fundo/RS com uma carga de fraldas.
Na noite de quarta-feira, ele transitava com seu caminhão Mercedes Benz pela BR-476, próximo de São Mateus do Sul, quando outro caminhão entrou na sua frente e o obrigou a parar. Um homem encapuzado e que estava armado rendeu o motorista e o obrigou a dirigir até um posto de combustíveis. Neste local, os bandidos colocaram um pano na cabeça do motorista e trocaram a carreta. Em seguida, a vítima foi obrigada a entrar em um carro branco, onde havia mais três homens.
Os ladrões colocaram novamente um pano na cabeça do caminhoneiro para evitar que ele observasse o que estava acontecendo. O homem foi levado até a localidade de Restinga, no interior de Imbituva, sendo abandonado neste local por volta das 5 h de ontem. A vítima pediu ajuda em um posto de combustível e entrou em contato com a PM. De acordo com os policiais, o cavalo mecânico foi abandonado em outro posto de combustíveis. Já a carreta Randon foi levada pelos bandidos.
Mulher mordida por cachorro: Em outra ocorrência registrada em Imbituva, uma mulher afirmou que foi mordida por um cachorro. A vítima disse que o animal é do seu vizinho. A mulher foi orientada a procurar uma unidade de saúde e também a Polícia Civil para relatar o fato.
Quer receber notícias pelo Whatsapp?
Homem furta celular de loja: Em Ipiranga, um homem furtou um celular que estava em cima do balcão de uma loja. Ele chegou no local e pediu para a atendente buscar algumas meias. Enquanto a funcionária saiu em outra sala para buscá-las, o homem pegou o celular e deixou o local. A PM não conseguiu encontrar o autor do furto.
Em Ivaí, um homem disse que foi ameaçado por funcionários do seu ex-patrão, que possui uma dívida de R$ 9 mil com ele. O morador afirmou que três funcionários do ex-patrão foram até o local combinado por eles para conversar. Um dos homens relatou que o seu patrão não compareceria ao local combinado e ameaçou o ex-funcionário. Por isso, o homem procurou o Destacamento da PM para denunciar a situação.
Motos apreendidas: Em outra ocorrência em Ivaí, a PM abordou dois motociclistas que não têm habilitação. De acordo com os policiais, as duas motos estavam com os escapamentos abertos fora dos padrões exigidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Além disso, a moto estava sem alguns equipamentos obrigatórios. Uma moto estava com débitos na documentação desde 2014. As duas motos que tinham irregularidades foram encaminhadas ao pátio do Destacamento da PM.
Na localidade de Lageadinho, em Ivaí, um motorista perdeu o controle da direção do seu veículo Gol após um dos pneus estourar e foi parar em uma valeta. O carro chegou a bater no barranco. Porém, o motorista não se feriu.
Mulher cai em golpes e faz dois depósitos via pix: Já em Guamiranga, uma mulher caiu em um golpe e fez dois depósitos em dinheiro por pix. O primeiro foi para um homem que se passou por funcionário do Serasa e que estava cobrando uma dívida. Já na segunda ligação, o estelionatário alegou que era funcionário da Receita Federal e que a vítima tinha outra dívida. Nesta situação, a mulher afirmou que não tinha todo o valor solicitado e foi convencida para aceitar uma falsa proposta de parcelamento. Com isso, ela fez outro pix.
A mulher só descobriu que caiu em um golpe quando um funcionário de uma agência bancária entrou em contato para perguntar se ela havia realizado as transferências.