Banda de Teixeira Soares está com inscrições abertas para adesão de novos integrantes

Idade mínima para participar das atividades é de 9 anos. Aulas acontecem todas as terças,…

06 de fevereiro de 2024 às 23h14m

Idade mínima para participar das atividades é de 9 anos. Aulas acontecem todas as terças, às 16 h, na estação ferroviária/Texto de Rodrigo Zub

Banda Municipal Guarany foi lançada antes mesmo da emancipação política de Teixeira Soares. Foto: Facebook/Divulgação

A banda municipal Guarany, de Teixeira Soares, está com inscrições abertas para adesão de novos integrantes. A idade mínima para participar é de nove anos. As aulas são gratuitas. Com isso, não há cobrança de taxa para inscrição e nem para manutenção das atividades.

Os ensaios acontecem todas as terças, às 16 h, na estação ferroviária. Já as inscrições podem ser feitas no Departamento de Cultura e Patrimônio Histórico, que fica na antiga sede da Câmara Municipal, em frente à Delegacia.

“A nossa banda Guarany é uma banda centenária, é uma banda que já passou várias pessoas, vários músicos e vários famílias o município de Teixeira Soares. Então eu convido a todos que tiverem interesse, não há limite de idade, a idade mínima, só que a gente pede é de nove a dez anos. Muitas pessoas perguntam para nós se se é cobrado alguma coisa, mas não é cobrado nada. É tudo doado pela prefeitura, desde o instrumento até uniforme, partitura e as aulas com o maestro. Então, a gente está convidando vocês a fazer parte dessa história, dessa grande história que a nossa banda Guarany tem”, afirma o maestro Rodrigo Correa dos Santos.

A banda Municipal Guarany foi criada em 11 de janeiro de 1914. A data é anterior a criação do município de Teixeira Soares em 1917. Quando foi lançada, a banda era comandada pelo maestro Felipe Barleta com o nome de Grêmio Musical e foi considerada a melhor banda civil do Paraná. Ela ficou desativada por um período e foi retomada em 2011. A banda realiza participações em desfiles cívicos, eventos, inaugurações, formaturas, solenidades de posse, entre outros.

Quer receber notícias pelo WhatsApp?