Autores de assalto em São Mateus do Sul são presos em PG

Eles já eram procurados pela polícia desde o início de agosto, quando se envolveram num…

15 de setembro de 2017 às 13h26m

Eles já eram procurados pela polícia desde o início de agosto, quando se envolveram num arrastão a um bar no bairro Órfãs, em Ponta Grossa

Da Redação, com informações da Difusora do Xisto, G1 e Diário dos Campos 
A Seção de Furtos e Roubos da 13ª Subdivisão Policial (SDP), em Ponta Grossa, prendeu nesta semana, três suspeitos de envolvimento em diversos roubos, entre eles, o assalto à casa de um empresário em São Mateus do Sul, na primeira quinzena de agosto. O alvo dos ladrões eram bares, residências e automóveis.
Edivan da Silva de Freitas e Leandro Rodrigues de Oliveira teriam sido presos na região do bairro Sabará no início da tarde de quarta-feira (13). Um terceiro suspeito, José Leonardo Leite do Nascimento, foi detido no bairro Ronda na noite de terça-feira (12). José Leonardo é suspeito de uma série de roubos, incluindo um assalto a uma clínica odontológica em 2016. Contra ele, também havia um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas em Cascavel.
Recai sobre os detidos a suspeita de envolvimento no arrastão ocorrido em um bar na Rua Visconde de Sinimbu, no bairro Órfãs, em Ponta Grossa, no dia 8 de agosto, quando agrediram um cliente e um funcionário do bar, roubaram os pertences de 20 clientes, que foram ameaçados, e levaram as chaves dos carros de todos eles, fugindo com um dos automóveis. Outros dois envolvidos no crime já tinham sido presos e um terceiro foi morto em confronto com a polícia.
Conforme o delegado Jonas Eduardo Peixoto do Amaral, da 3ª Subdivisão Policial (SDP), em São Mateus do Sul, os detidos integram uma organização criminosa que praticou o assalto contra a casa de um empresário em São Mateus no dia 12 de agosto. Na ocasião, foram roubadas uma caminhonete VW Amarok, uma moto e vários objetos da casa. Segundo Jonas, um quarto envolvido, que usa tornozeleira eletrônica, já está sendo procurado. O envolvimento do suspeito monitorado por tornozeleira – ou seja, que cumpre liberdade condicional – contribuiu para desvendar o assalto em São Mateus do Sul, ainda de acordo com o delegado.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.