Professora do Magistério por 50 anos, Dona Ondina Pereira Ogg faleceu na madrugada desta quarta-feira
Rodrigo Zub
O município de Inácio Martins amanheceu em luto nesta quarta-feira, 29. Professora do magistério por mais de 50 anos, a Dona Ondina Pereira Ogg, faleceu nesta madrugada em decorrência de um infarto.
“Hoje Inácio Martins está em luto, pois perdemos uma grande amiga, parente, companheira, cidadã martinense Sra. Ondina Pereira Ogg, professora autora do Hino do município de Inácio Martins. Vai com Deus, a saudade fica junto com seus bons exemplos”, comentou com pesar o professor Adilson Stresser, em publicação nas redes sociais.
O vereador de Inácio Martins, Gilnelson José Gomes de Oliveira (PSD), comenta que Dona Ondina tinha participação ativa nas atividades culturais e da área de educação do município. “Ela foi professora municipal e da rede estadual em Inácio Martins. Há três ou quatro anos ela deixou de dar aulas, em virtude de problemas de saúde. Porém, ela deu aula para a maioria dos adultos com mais de 35 anos em Inácio Martins”, ressalta o vereador.
Sobrinho de Ondina, o vereador Osvaldir Nunes Pereira (PT), diz que ela lecionou por mais de 50 anos em Inácio Martins e era conhecida regionalmente, sendo inclusive professora do atual prefeito de Irati, Odilon Burgath (PT).
Dona Ondina possuía 74 anos e deixou o marido Alvacir Ogg, conhecido por Kete, e quatro filhos, sendo três mulheres (uma adotiva) e um homem.
O velório de Dona Ondina está sendo realizado em sua residência na Rua Afonso Pena, nos fundos da prefeitura de Inácio Martins. O sepultamento será realizado amanhã, 30, às 8 h, no cemitério municipal de Inácio Martins.
