Iniciativa se soma ao Projeto Sansão, com aulas de jiu-jitsu, a fim de promover atividades extracurriculares no contraturno
Da Redação, com informações Assessoria
Um projeto da Secretaria Municipal de Educação de Rebouças ensina variadas modalidades de dança a 170 crianças de quatro a 11 anos, divididas em 16 turmas. A iniciativa se soma ao Projeto Sansão, com aulas de jiu-jitsu, a fim de promover atividades extracurriculares no contraturno.
A professora Stefani Allana Kowalski, que ministra as aulas, considera a atividade muito proveitosa para crianças em idade de desenvolvimento, por resultar em uma melhora significativa da coordenação motora, do ritmo, da noção de coletividade, de disciplina e de expressão corporal.
“Vejo com muita alegria esse projeto, já que eles se mostram muito contentes e satisfeitos com as aulas”, relata Stefani. “Sempre que falo com os alunos ou os pais a resposta é sempre a melhor possível, todos aprovam a iniciativa”, acrescenta a secretária de Educação, Rogéria Ducat.
O prefeito Luiz Everaldo Zak acredita que tanto as aulas de dança quanto as de jiu-jitsu são maneiras de manter o aluno motivado e de apresentar a eles variadas formas de aprender e de evoluir como cidadãos. “No caso desses projetos eles aprendem enquanto se divertem, até podem descobrir sua vocação com isso, portanto, sempre incentivamos essas ações”, justifica.