Aulas de dança levam arte e saúde a 170 crianças de Rebouças

Iniciativa se soma ao Projeto Sansão, com aulas de jiu-jitsu, a fim de promover atividades…

14 de agosto de 2019 às 07h08m

Iniciativa se soma ao Projeto Sansão, com aulas de jiu-jitsu, a fim de promover atividades extracurriculares no contraturno

Da Redação, com informações Assessoria 
Um projeto da Secretaria Municipal de Educação de Rebouças ensina variadas modalidades de dança a 170 crianças de quatro a 11 anos, divididas em 16 turmas. A iniciativa se soma ao Projeto Sansão, com aulas de jiu-jitsu, a fim de promover atividades extracurriculares no contraturno.
A professora Stefani Allana Kowalski, que ministra as aulas, considera a atividade muito proveitosa para crianças em idade de desenvolvimento, por resultar em uma melhora significativa da coordenação motora, do ritmo, da noção de coletividade, de disciplina e de expressão corporal.
“Vejo com muita alegria esse projeto, já que eles se mostram muito contentes e satisfeitos com as aulas”, relata Stefani. “Sempre que falo com os alunos ou os pais a resposta é sempre a melhor possível, todos aprovam a iniciativa”, acrescenta a secretária de Educação, Rogéria Ducat.
O prefeito Luiz Everaldo Zak acredita que tanto as aulas de dança quanto as de jiu-jitsu são maneiras de manter o aluno motivado e de apresentar a eles variadas formas de aprender e de evoluir como cidadãos. “No caso desses projetos eles aprendem enquanto se divertem, até podem descobrir sua vocação com isso, portanto, sempre incentivamos essas ações”, justifica.
Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.