Audiência será na Câmara Municipal das 15 às 17 h. Projeto que trata da autogestão do programa de Moradias está em tramitação na Câmara dos Deputados
Nesta quinta-feira, 17, Irati será sede de uma Audiência Pública sobre o Projeto de Lei que institui diretrizes para a produção de moradias por autogestão e cria o Programa Nacional de Moradia por Autogestão. O projeto está tramitando em regime de urgência na Câmara dos Deputados, em Brasília. O evento, que está sendo organizado pela Casa Civil do Estado do Paraná, será realizado na Câmara de Irati, na rua Doutor Correia, das 15 às 17h.
A Audiência Pública conta com o apoio do Movimento Nacional de Luta por Moradia, da Central de Movimentos Populares do Brasil, da Confederação Nacional das Associações de Moradores (CONAM), da União Nacional por Moradia Popular e da Associação dos Municípios do Centro-Sul do Paraná (Amcespar).
O superintendente-geral de Diálogo e Interação Social do Paraná, Mauro Rockenbach, afirma que as audiências públicas estão sendo realizadas com frequência no estado. “Em parceria com a Sudis [Superintendência Geral de Diálogo e Interação Social do Estado], os movimentos vêm organizando audiências públicas nas Câmaras de Vereadores para divulgação do Projeto de Lei Nacional e incentivo à produção de lei municipal”, afirma Mauro.
A Amcespar convidou os prefeitos da região, vereadores, funcionários dos setores de assistência social e habitação e um representante de associação de moradores dos bairros para participarem da audiência.