Ocorrência chama a atenção para o perigo da presença de animais de grande porte soltos nas ruas de Irati
Da Redação
Duas ocorrências registradas pela Guarda Municipal alertam para o perigo que a presença de animais de grande porte soltos nas ruas de Irati representa. Um cavalo morreu atropelado no sábado (1º).
Os agentes foram informados de que um cavalo estaria agonizando na Rua Ana Betezek, na Vila Verde. No local, a equipe constatou o fato e encontrou o cavalo morto. Segundo a apuração, havia marcas de derrapagem e partes de um automóvel no asfalto, provavelmente provenientes do veículo que teria atropelado o animal.
A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos foi acionada para que enviasse uma máquina para fazer o enterro do cavalo. Perto do local, havia mais três animais soltos. Os guardas tentaram manter contato com o responsável pelo recolhimento de animais de grande porte, que naquela ocasião não foi localizado.
No início da manhã de segunda (3), às 6h50, mais dois cavalos soltos foram vistos em circulação em via pública, desta vez, na Vila São Pedro, enquanto a GM efetuava ronda. O responsável pela captura de animais de grande porte foi acionado e fez o recolhimento dos cavalos.