Ator iratiense participa de gravações da novela Amor de Mãe

Antes da quarentena, Kleber Gonçalves atuou como garçom na trama. Gravações devem ser retomadas no…

07 de agosto de 2020 às 15h51m

Antes da quarentena, Kleber Gonçalves atuou como garçom na trama. Gravações devem ser retomadas no próximo dia 10

Ator iratiense Kleber Gonçalves está entre os escalados para participar da novela “Amor de Mãe”, da TV Globo. Foto: Arquivo Pessoal

Paulo Henrique Sava
Mais uma vez a arte iratiense está sendo representada na tela da TV. O ator iratiense Kleber Gonçalves, que atualmente reside no Rio de Janeiro, foi chamado pela Rede Globo para atuar na novela “Amor de Mãe”. Antes da paralisação das gravações por conta da pandemia do novo coronavírus, ele interpretou um garçom ao lado de Chay Suede, cujo personagem é filho de Telma, uma das protagonistas da trama, interpretada por Adriana Esteves. No retorno, a trama terá novos cenários e alguns integrantes novos no elenco.

Durante a quarentena, o ator aproveitou para visitar a família em Irati e também estudar. Com as atividades voltando aos poucos, ele decidiu retornar ao Rio, pois a retomada das gravações está prevista para o próximo dia 10. Entretanto, a segunda fase da novela deve ir ao ar somente em 2021.

As gravações de “Amor de Mãe” estão previstas para recomeçar no dia 10, mas a novela não vai para o ar. No lugar de “Fina Estampa” (que está no ar em edição especial), virá “A Força do Querer” (em reapresentação). Em seguida, a novela Amor de Mãe volta com a segunda fase. Há previsão de que eu volte a gravar no Bar do Nuno.

Assim que forem retomados os trabalhos, não haverá mais gravações externas. Os trabalhos serão realizados apenas na cidade cenográfica dos Estúdios Globo. Além disso, os atores deverão se maquiar e se vestir sozinhos, pois não terão mais contato com figurinistas e maquiadores. A equipe da novela também será reduzida drasticamente. Todas estas medidas, além do uso de máscara e álcool gel, foram adotadas pela emissora para reduzir o risco de contaminação pela Covid-19. Os profissionais também estão respondendo alguns questionários antes de voltarem às atividades, conforme explica Kleber.

Eu respondi vários questionários da Globo, e algumas perguntas eram se eu tive contato com pessoas do grupo de risco, com alguém que pegou o coronavírus, se eu tomei a vacina contra a gripe, se viajei de ônibus, avião ou carro, ou se peguei a Covid-19. Foram vários questionários para poder haver este controle dentro do estúdio.

Antes da paralisação, Kleber teve contato com um assistente de direção da próxima novela das 09, “Em seu lugar”, que foi diagnosticado com Covid-19.

Este assistente de direção é um grande amigo. Ele chegou e me abraçou. No final de abril, quando eu estava indo para Irati, soube que ele teve coronavírus, mas eu não tive nenhum sintoma, não me senti cansado, ofegante, com febre e com gripe em nenhum momento”.

Ao saber do caso, Kleber procurou uma UPA no Rio de Janeiro, onde foi orientado a fazer o teste apenas se tivesse sintomas suspeitos da COVID-19. Quando chegou a Irati, visitou o Pronto Atendimento na Vila São João, onde recebeu a mesma orientação. Ele permaneceu três meses na cidade. Neste período, nem ele nem seus familiares tiveram sintomas da doença.

Se eu pegasse (o vírus), poderia não sentir os sintomas, mas transmitiria para a família, ou seja, saberia se eu tinha pegado o vírus, mesmo sem os sintomas, mas graças a Deus ninguém pegou. Eu acho que, quando eu tive contato com o assistente de direção, ele não estava contaminado e pegou depois. Tirando este homem, eu não tive contato com ninguém contaminado com coronavírus.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.