Contusão ocorreu na partida entre Alvoradão e América, pelo Campeonato de Veteranos de Irati
Rodrigo Zub
Data: 20/02/2016
{/block} Os resultados, gols, dribles e jogadas bonitas da primeira rodada do Campeonato de Veteranos de Irati ficaram em segundo plano no fim de semana. Um lance no jogo de abertura da competição impressionou pela gravidade do fato. Em uma dividida, o atleta do América, Amarildo Rodrigues Matoso, de 42 anos, fraturou o tornozelo. A jogada ocorreu aos 13 minutos do segundo tempo no duelo contra a Associação Atlética Alvoradão, na tarde de sábado, 20, no estádio Fioravante Slaviero.
Em função da gravidade da contusão do jogador, a equipe do Corpo de Bombeiros de Irati foi acionada para prestar atendimento no local e constatou a fratura exposta. Em virtude do fato, o jogo ficou paralisado cerca de 20 minutos até que o atleta fosse removido à Santa Casa de Irati. Amarildo, que é conhecido pelo apelido de “Gandula”, atua como árbitro em uma equipe de Campo Largo/PR, que apita competições de futebol em Irati.
Alvoradão e América empatavam por 1 a 1 no momento da contusão do atleta. Após a paralisação, o jogo foi retomado e terminou com a vitória do Alvoradão por 4 a 2.
Time de Rio Azul estreia com vitória
No outro confronto realizado no estádio Fioravante Slaviero, no sábado, 20, pelo Campeonato de Veteranos de Irati, a equipe do Geleias/Mazur e Martins derrotou o Clube Atlético União Olímpico Masters por 2 a 1. O jogo foi transmitido pela Rádio Najuá AM 990. O time rio-azulense abriu vantagem com dois gols no fim do primeiro tempo. Paulinho aproveitou rebote do goleiro Mariano e abriu o placar aos 40 minutos. Cinco minutos depois, Serginho deu um drible da “vaca” em Acácio e cruzou na cabeça de Paulinho, que fez o segundo gol dos visitantes. No segundo tempo, o Olímpico reagiu e descontou com Laquinho.
O detalhe curioso da partida foi à participação de três atletas que residem em Rio Azul no time do Olímpico. Ou seja, Gladir, Igor e Gilmar Boni enfrentaram seus conterrâneos.
Fotos: Cristiano Fiori e Tadeu Stefaniak