Derrota por 3 a 1 para Astorga impediu que a Assifusa garantisse a primeira colocação do grupo E, faltando uma rodada para o fim da primeira fase
Rodrigo Zub
A equipe da Assifusa conheceu sua segunda derrota no Campeonato Paranaense de Futsal Série Bronze. Em jogo disputado na noite de sábado, 18, na região Noroeste do Estado, os iratienses perderam por 3 a 1 para o Astorga.
O resultado negativo impediu que o time comandado por André Demczuk (Dedé) conquistasse o primeiro lugar do grupo E, de forma antecipada. Apesar da derrota, a Assifusa se mantém na liderança com 21 pontos. Com um ponto a menos está a equipe do Salto do Lontra, que tropeçou na rodada e apenas empatou com o Missal por 3 a 3.
Assifusa e Salto do Lontra decidem a primeira colocação do grupo em confronto direto que fecha a segunda fase da Série Bronze. A partida irá acontecer no dia 1º de novembro no ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão), em Irati. Além de contar com o apoio da torcida, a Assifusa ainda terá a vantagem do empate. Para terminar como líder do grupo E, Salto do Lontra precisa vencer fora de casa.
Com a vitória sobre a Assifusa, a equipe de Astorga garantiu a terceira posição do grupo E com 15 pontos e também tem vaga assegurada nas quartas de final.
Cambé se manteve na briga pela última vaga na próxima fase ao vencer o confronto direto contra Palmas por 7 a 5. Mesmo derrotada, a equipe de Palmas ainda está na quarta posição do grupo com 11 pontos- um a mais que o Cambé.
Na última rodada da segunda fase, Cambé recebe Astorga, enquanto que Palmas enfrenta Missal fora de casa.
O grupo D já definiu os quatro classificados. Com 22 pontos, a equipe de Toledo já assegurou a primeira posição. Siqueira Campos e Araucária somam 16 pontos e o quarto colocado é a equipe de Pitanga com dez pontos. São João do Ivaí com seis e Nova Esperança com três pontos estão eliminados.
Nas quartas de final, o primeiro colocado de um grupo pega o quarto da outra chave. Já os outros dois duelos serão entre as equipes que ficarem em segundo lugar de um grupo contra o terceiro colocado da outra chave. Por isso, a Assifusa enfrenta Pitanga se ficar em primeiro lugar ou Araucária caso termine na segunda posição.