Assifusa perde mais uma fora de casa

Assifusa foi derrotada pelo São José dos Pinhais por 3 a 2, na noite de…

03 de julho de 2016 às 11h50m

Assifusa foi derrotada pelo São José dos Pinhais por 3 a 2, na noite de sábado, 2. Derrota manteve equipe na quarta posição da Série Prata

Rodrigo Zub, com informações Assessoria Novo Futsal/São José dos Pinhais
Ficha Técnica:
Campeonato Paranaense de Futsal
13ª rodada da primeira fase

São José dos Pinhais 3 x 2 Assifusa
Local: Ginásio Ney Braga
Data: 2/7/2016
Horário: 19h30
Gols: Léo (2) e Gauchinho (São José dos Pinhais). Dudu e Alakis (Assifusa)
Cartões Amarelos: Dudu e Gustavo (Assifusa)
São José dos Pinhais: Roger; Léo, Reiler, Ian e Jhonatan. Entraram: Bruno Pardal, Vitor, Japa, Vico, Vitinho e Gauchinho. Técnico: Vinicius França.
Assifusa: Jaime; Giva, Alakis, Anderson Chuck e Clade. Entraram: Dia, Dudu, Marquinhos Carioca, Murilo e Gustavo. Técnico: André Demczuk (Dedé).
 A Assifusa segue o jejum de vitórias fora de casa na Série Prata. O time iratiense também manteve o retrospecto ruim contra São José dos Pinhais. Na noite de sábado, 2, os comandados de André Demczuk (Dedé) perderam para a equipe da região Metropolitana de Curitiba, por 3 a 2, no ginásio Ney Braga.
Com um primeiro tempo irreconhecível, a Assifusa foi facilmente dominada por São José dos Pinhais, que abriu vantagem de 3 a 0, com gols de Léo, duas vezes, e Gauchinho. Na etapa final, os visitantes adotaram outra postura com a entrada de Dudu como goleiro-linha. Dudu e Alakis marcaram, mas não evitaram a derrota da Assifusa.
Com o resultado, a Assifusa segue na quarta posição com 17 pontos. Já o São José dos Pinhais pulou para 21 pontos e está na terceira colocação, com dois pontos a menos que o líder Palmas, que tem um jogo a mais.
A derrota manteve o desempenho ruim da Assifusa jogando como visitante. Em seis jogos na Série Prata, o time iratiense teve uma vitória, um empate e quatro derrotas. De quebra, a Assifusa perdeu pela quarta vez seguida para a equipe de São José dos Pinhais, somando as partidas disputadas em 2015 e 2016, pela Série Prata.
Na próxima rodada da Série Prata, a Assifusa volta a jogar em casa contra Ivaiporã. A partida acontece no sábado, 9, às 20 h, no ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão).

São José dos Pinhais domina primeiro tempo

Após empatar contra Itaipulândia, a Assifusa fez o segundo jogo consecutivo fora de casa com a esperança de conseguir um resultado positivo. Dedé começou a partida com Jaime; Giva, Alakis, Anderson Chuck e Clade. Mesmo sem poder contar com seu principal jogador, Fillipe Chulapinha, que estava suspenso após receber três cartões amarelos, o São José dos Pinhais pressionou e não deu chances para os visitantes no primeiro tempo.
No primeiro minuto, Léo aproveitou cruzamento de Ian e balançou as redes da Assifusa. O empate quase aconteceu com Clade, que parou na boa defesa de Rogério.
Com mais posse de bola e explorando a velocidade de seus jogadores, São José dos Pinhais quase ampliou em uma finalização de Bruno Pardal que foi defendida por Jaime. Aos 11 minutos, Jhonatan chutou para fora e desperdiçou mais uma oportunidade. Em seguida, Vitinho teve mais uma chance, mas bateu em cima de Jaime.
Dominada pelo adversário, a Assifusa não conseguiu segurar a pressão por muito tempo. Aos 12 minutos, Léo chutou forte e fez o segundo dos donos da casa. Os iratienses tentaram dar o troco com Alakis, mas o ala-esquerdo não aproveitou e perdeu a chance de descontar.
O erro custou caro para os visitantes. Após uma saída de bola errada da Assifusa, Gauchinho marcou o terceiro gol de São José dos Pinhais. 
No fim do primeiro tempo, as duas equipes estouraram o limite de cinco faltas. Contudo, foram os donos da casa que continuaram partindo para o ataque em busca do gol. Aos 17 minutos, Ian acertou a trave de Jaime. No lance seguinte, o goleiro iratiense evitou o gol de Jhonatan, mas se machucou e foi substituído por Dia. Antes do intervalo, Léo ainda desperdiçou um tiro livre ao acertar a trave da Assifusa.

Assifusa desconta com goleiro-linha, mas não consegue empate

No segundo tempo, a Assifusa adotou outra postura e passou a pressionar a saída de bola de São José dos Pinhais. Desta forma, o time da casa não exercia o mesmo domínio da etapa inicial. 

Com o jogo equilibrado quem apareceu foram os goleiros. Dia defendeu as finalizações de Ian e Reiler. Já Rogério evitou o gol de Alakis em duas oportunidades. 

Por volta dos dez minutos do segundo tempo, Dedé apostou na entrada do ala Dudu como goleiro-linha. São José dos Pinhais aproveitou os espaços deixados pela Assifusa e quase marcou o quarto com o goleiro Rogério. Ele chutou de sua meta e acertou a trave. Aos 11 minutos, Dudu aproveitou chute cruzado e desviou sem chances de defesa para Rogério. 

Na sequência do jogo, Alakis fez o segundo gol e colocou a Assifusa novamente no jogo. Com o placar de 3 a 2, a partida seguiu aberta com chances para as duas equipes. Aos 15 minutos, Léo chutou para fora na saída de Dia. Pouco depois, Dudu chutou cruzado, mas Léo evitou o gol de empate. São José dos Pinhais quase marcou o quarto com Reiler, que chutou forte em cima de Dia. Rogério também fez boa defesa na finalização de Alakis. 

Nos minutos finais, a Assifusa seguiu pressionando, mas não conseguiu passar pela defesa de São José dos Pinhais, que ainda perdeu duas chances de gol com Reiler. 


Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.