Assifusa empata em Pato Branco e se despede da Série Prata

Assifusa terminou em terceiro lugar do grupo A e ficou fora da semifinal Rodrigo Zub…

25 de setembro de 2016 às 10h57m

Assifusa terminou em terceiro lugar do grupo A e ficou fora da semifinal

Rodrigo Zub
No jogo mais importante de sua história, a equipe da Assifusa não conseguiu vencer o Pato Futsal e deu adeus a Série Prata de Futsal. O time comandado por André Demczuk (Dedé) chegou a sair na frente, mas cedeu o empate e se despediu da competição. Com a vitória do Campo Mourão sobre Ivaiporã, os iratienses terminaram a segunda fase na terceira posição do grupo A. Pato Futsal e Campo Mourão garantiram as duas vagas na semifinal.

Jaime salva Assifusa no primeiro tempo

Com apenas sete jogadores à disposição e sem poder contar com o pivô Marquinhos Carioca, que estava suspenso, a Assifusa segurou a pressão do adversário e não sofreu gols no primeiro tempo. Com um sistema de marcação compacto, os visitantes bloquearam as principais jogadas do Pato Futsal. Mesmo com alguns desfalques por suspensão e contusão, os donos da casa foram mais perigosos na etapa inicial e criaram algumas oportunidades. Com uma boa atuação, o goleiro Jaime fez quatro defesas difíceis e evitou que o Pato Futsal abrisse o placar.

Clade abre o placar, mas Pato Futsal empata e elimina Assifusa

No segundo tempo, a Assifusa seguiu com a mesma tática e conseguiu surpreender nos contra-ataques. Aos 10 minutos, Clade abriu o placar para os iratienses. Porém, o time não teve nem tempo de administrar a vantagem. Pouco depois, Robério empatou para os donos da casa e definiu o placar da partida em 1 a 1.
No fim do jogo, Dedé fez algumas alterações no time e colocou o ala Dudu na posição de goleiro-linha. Apesar do maior volume de jogo, a Assifusa não conseguiu marcar o gol da classificação.
Com o empate, a Assifusa chegou aos nove pontos e foi ultrapassada pela equipe do Campo Mourão, que venceu Ivaiporã por 3 a 2, fora de casa. A classificação final do grupo A teve o Pato Branco como primeiro colocado com 14 pontos, Campo Mourão em segundo com dez e a Assifusa em terceiro com nove pontos. O Ivaiporã não pontuou e foi o último colocado.

Clade revela que não vai continuar na Assifusa

Após a partida, o treinador Dedé e o pivô Clade lamentaram a desclassificação da Assifusa e a falta de apoio ao esporte iratiense durante entrevista à Rádio Alvorada, de Rebouças. Dedé lamentou os tropeços em casa contra Pato Branco e Campo Mourão, quando a equipe estava vencendo, mas cedeu empates e perdeu pontos importantes na briga pela classificação. Clade, que marcou 17 gols na Série Prata e é um dos líderes da equipe, anunciou que não deve mais jogar pela Assifusa. O atleta justificou a dificuldade em conciliar o tempo para dedicar aos treinamentos com sua atividade profissional fora do esporte. O pivô também disse que planeja continuar jogando por alguma equipe na Série Bronze de Futsal.

Confrontos da semifinal

Nos outros jogos de ontem, 24, pela última rodada da segunda fase da Série Prata, o Novo Futsal/São José dos Pinhais venceu o Palmas por 6 a 5, enquanto que o Apucarana perdeu em casa para o Itaipulândia por 7 a 1. Com os resultados, o Itaipulândia terminou como líder do grupo B, com 14 pontos. O Novo Futsal/São José dos Pinhais ficou com a segunda vaga com 11. Palmas com oito pontos e Apucarana que não pontuou foram eliminados da competição.
Na semifinal, o Pato Futsal enfrenta o Novo Futsal/São José dos Pinhais e o Itaipulândia duela contra o Campo Mourão. As equipes do Pato Futsal e do Itaipulândia, que tiveram melhores campanhas na somatória da primeira e segunda fase, decidem o confronto mata-mata em casa. 
Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.