Com gols de Dudu, Clade e Marquinhos Carioca, iratienses voltaram a vencer fora de casa e quebraram sequência de três jogos sem um triunfo na Série Prata
Rodrigo Zub
A freguesia continua. A equipe da Assifusa quebrou a sequência de resultados negativos e voltou a vencer fora de casa na Série Prata de Futsal. Com gols de Dudu, Clade e Marquinhos Carioca, os iratienses derrotaram o Monte Sião por 3 a 2, na noite de sábado, 16, no ginásio Albertina Salmon, em Paranaguá.
Essa foi o sétimo triunfo da Assifusa em sete jogos disputados contra o time do litoral do Estado, desde 2014, pelo Campeonato Paranaense de Futsal.
A vitória recolocou os iratienses no G-4 da Série Prata. A equipe comandada por André Demczuk (Dedé) possui 21 pontos em 14 partidas. Com um jogo a menos que os rivais, a Assifusa precisa apenas de um ponto para garantir a classificação para a segunda fase. Já o Monte Sião está em último lugar com 11 pontos em 15 jogos.
Na próxima rodada da Série Prata, a Assifusa recebe o Pato Branco, no ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão), em Irati. A partida acontece no sábado, 23, às 20 h, com transmissão da Rádio Najuá AM 990. No mesmo dia e horário, o Monte Sião viaja até Ivaiporã para enfrentar a equipe local.
Clique aqui e confira o vídeo com os gols e melhores momentos da partida entre Monte Sião e Assifusa
Assifusa marca dois gols no início da partida
Desfalcada dos alas Anderson Chuck e Alakis, que estavam suspensos após receberem o terceiro cartão amarelo na partida contra o Ivaiporã, a Assifusa teve um início de jogo fulminante e rapidamente marcou dois gols. Dudu, que voltou ao time titular depois de cumprir suspensão automática, tabelou com Fernando e chutou entre as pernas de Potira para abrir o placar.
Pouco depois, Clade fez jogada individual pedalou em cima do marcador e chutou no ângulo sem chances para o goleiro adversário.
Precisando da vitória para manter as chances de classificação, o Monte Sião partiu para cima para tentar reverter o resultado e descontou em uma cobrança de pênalti. Jaime entrou no lugar de Dia, mas não conseguiu evitar o gol de Ninho.
Os donos da casa quase empataram no fim do primeiro tempo. Gurisa fez boa jogada individual, driblou o goleiro Dia, mas foi bloqueado por Giva no momento da finalização.
No intervalo, jogadores e comissão técnica das duas equipes se envolveram numa confusão. Dedé reclamou que Ninho deu uma cotovelada em um jogador da Assifusa na saída para o vestiário.
Assifusa supera expulsões e consegue vitória
No segundo tempo, a arbitragem marcou pênalti de Fernando em Ninho. Dessa vez, Dedé optou em manter Dia na meta. O goleiro da Assifusa defendeu a cobrança de Ninho.
A partida seguiu movimentada. Clade perdeu três oportunidades seguidas para a Assifusa. Já o Monte Sião respondeu com Gabriel e Ninho, que quase conseguiram o empate.
A pressão donos da casa deu resultado. Ninho fez um bonito giro em cima do marcador e chutou por cobertura para empatar o duelo.
Em uma falha da defesa do Monte Sião, Marquinhos Carioca definiu a vitória da Assifusa por 3 a 2. No fim do jogo, o Monte Sião ainda tentou o empate com o goleiro-linha Gabriel, mas a opção por mais um jogador na quadra ofensiva não surtiu efeito.
Faltando oito segundos para o fim da partida, Clade foi expulso após empurrar Ninho. A Assifusa ainda teve o treinador Dedé excluído do jogo. Ambos desfalcam a Assifusa na partida contra o Pato Branco. No jogo de ida entre as duas equipes, o Pato Branco goleou a Assifusa por 4 a 0.