Assifusa enfrenta a equipe de Apucarana neste sábado, 30. Clade, Fernando e Marquinhos cumprem suspensão e estão fora da partida
Rodrigo Zub
Embalada após conseguir a classificação para a segunda fase, a Assifusa busca a segunda vitória seguida na Série Prata de Futsal. O time iratiense volta a jogar fora de casa neste sábado, 30. O adversário será o Apucarana, que terá apoio da torcida no ginásio Lagoão. A partida está marcada para 20h10.
O treinador da Assifusa, André Demczuk (Dedé), terá novamente problemas para escalar a equipe que começa a partida. Três atletas foram punidos com o terceiro cartão amarelo no jogo de quarta-feira, 27, contra o Campo Mourão. Por esse motivo, Fernando, Marquinhos e Clade cumprem suspensão automática e não poderão entrar em quadra.
Como os dois pivôs do elenco estão fora da partida, Dedé deve improvisar o fixo Giva na posição. O goleiro Dia, que desfalcou o time em Campo Mourão, retorna ao time após cumprir suspensão. A tendência é que a Assifusa comece a partida com Dia, Anderson Chuck, Alakis, Dudu e Giva.
Em quarto lugar com 24 pontos, a Assifusa já está classificada para a segunda fase da Série Prata. Já a equipe de Apucarana necessita da vitória para seguir no G-8 e obter uma vaga na próxima fase. O treinador do Apucarana, Wilton dos Santos Batista Junior, conta com todos os atletas à disposição. No entanto, o time ainda tenta superar os problemas fora de quadra. Em virtude de problemas financeiros, atletas mais experientes do elenco como Márcio Forte, Alan e Thiago deixaram a equipe. Com isso, somente atletas locais fazem parte do time que segue disputando a Série Prata. Na rodada passada, apenas sete atletas viajaram para enfrentar o Itaipulândia.
A equipe de Apucarana deve iniciar o jogo com Abidio, Clewerson, Muller, Robson e Anderson.
No jogo de ida, Assifusa e Apucarana empataram por 4 a 4, no ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão), em Irati. Alakis (2), Anderson Chuck e Giva marcaram os gols da Assifusa. Anderson, Alan e Thiago (2) fizeram os gols do Apucarana. A equipe visitante conseguiu o empate faltando 50 segundos para o fim da partida.