Artista Raíssa Negroni, de Irati, é destaque a nível estadual

Projeto “Aranha” está entre os selecionados no Edital 009/2023 da Secretaria de Estado da Cultura/Assessoria…

14 de agosto de 2024 às 19h53m

Projeto “Aranha” está entre os selecionados no Edital 009/2023 da Secretaria de Estado da Cultura/Assessoria do Conselho Municipal de Cultura

A artista Raíssa Negroni de Oliveira, residente em Irati – PR, foi um dos 89 contemplados pelo Edital nº 009/2023, lançado pela Secretaria de Estado da Cultura do Paraná (SEEC – PR).

O edital, destinado à execução dos recursos da Lei Paulo Gustavo a nível estadual, reconheceu o trabalho de Raíssa com o projeto “Aranha”, que recebeu uma nota final de 94.8. Nele, a proponente desenvolve as atividades de atriz e produtora. O orçamento total da proposta é de R$ 99.977,04.

Assista um trecho da performance de Raíssa em “Aranha”

SOBRE A ARTISTA:
Raíssa Negroni de Oliveira, mulher trans, é conhecida por seu trabalho artístico e cultural na região Centro-Sul do Paraná. Ela já havia sido contemplada anteriormente com recursos da Lei Paulo Gustavo executados pelo município de Irati, tanto em premiação por trajetória, quanto para a produção de um curta-metragem sobre artes urbanas.

A artista não se limita apenas às suas criações, mas também promove e participa de eventos culturais diversos. Sua mais recente promoção em Irati foi o “Luna Festival de Artes”, realizado em 15/06/2024. Em 2022, fez parte da programação oficial da 2ª edição do Festival Internacional Denise Stoklos (FIDS).

Ela também já ministrou diversas oficinas de cultura, incluindo de “Malabarismo” e “Iniciação Teatral”, em equipamentos públicos como o Centro da Juventude “Nagib Harmuch” e a Praça CEU das Artes “Valmir Ferreira”.

O reconhecimento pelo Edital nº 009/2023 da SEEC – PR é mais um passo significativo na carreira de Raíssa, que continua a inspirar e transformar a comunidade através de sua dedicação. A seleção do projeto “Aranha” destaca não apenas seu talento, mas também a importância da diversidade e inclusão no cenário cultural paranaense, inserindo Irati em uma posição de protagonismo dentro das políticas públicas de cultura no Estado.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.