Thaís Maria Crovador foi uma das vencedoras do concurso “Desenhos do Paraná” e terá sua obra publicada na primeira edição do livro ‘Bicho do Paraná’, que celebra a cultura do estado/ Texto de Diego Gauron

A artista iratiense Thaís Maria Crovador foi uma das vencedoras do concurso “Desenhos do Paraná“, na categoria amadora, promovido pela RPC TV. Seu desenho foi um dos escolhidos pelo voto popular, que somou quase 200 mil votos, e agora fará parte da primeira edição do livro ‘Bicho do Paraná’, que promove a cultura do estado.
Ao receber a notícia da vitória, Thaís compartilhou sua emoção e gratidão pelo apoio que recebeu. “Eu acabei de receber a notícia de que o meu desenho foi um dos vencedores do concurso ‘Desenhos do Paraná’, da RPC TV, e agora ele fará parte da primeira edição do livro ‘Bicho do Paraná’. Eu estou numa felicidade aqui só, gente, e me sinto muito, mas muito grata por cada um de vocês que tirou um tempo do seu dia pra votar na minha arte”, comemorou a artista.
Thaís também destacou o papel fundamental do apoio dos iratienses em sua jornada até a vitória. “Agradeço à Rádio Najuá e a todos os meios de comunicação que contribuíram com essa campanha. Sem dúvidas, vocês terem abraçado a ideia e colaborado nisso fez com que hoje eu estivesse entre os vencedores. Um abraço em cada um de vocês e, mais uma vez, muito obrigada por todo o carinho e apoio. Vocês foram incríveis. Essa conquista, com certeza, é nossa, no coletivo”, afirmou.
Inspiração
O desenho vencedor de Thaís é rico em detalhes que remetem à identidade paranaense. Entre os elementos retratados estão a gralha-azul, o pinhão, a araucária e o barreado, prato típico do estado. Mas um dos maiores destaques da obra é a representação da casa de sua avó, que serviu de inspiração para a composição.
Siga o canal Najuá no WhatsApp
O incentivo familiar também teve um papel fundamental em sua trajetória artística. Desde criança, ela e o irmão sempre gostaram de desenhar e foram incentivados pelos pais e professores.
Atualmente, além de artista, Thaís atua como psicóloga no Hospital Santa Casa de Irati e, recentemente, iniciou sua jornada como tatuadora. Agora, sua arte e seu talento ficarão eternizados na primeira edição do livro “Bicho do Paraná”.
Vencedores
Além de Thaís, Arthur Tavares Bellato Boschini, de Maringá, também foi premiado na categoria amador. Na categoria profissional, os vencedores foram Martina Sens Freire, de Curitiba, e Roberto Carlos Bertola, de Maringá, que também terão suas obras publicadas no livro.
