Após seis meses, Muller ainda não concluiu formação do secretariado

Vice-prefeito responde pela secretaria de Obras, enquanto que o secretário de Agricultura, Abastecimento, Meio Ambiente…

22 de julho de 2013 às 14h20m

Vice-prefeito responde pela secretaria de Obras, enquanto que o secretário de Agricultura, Abastecimento, Meio Ambiente e Ecologia só foi nomeado após seis de administração
Rodrigo Zub

A crise financeira em função da queda de arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), motivada pela isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para a indústria automobilística e de linha branca trouxe reflexos para as prefeituras. Em Teixeira Soares, o prefeito Ivanor Muller (PSD), ainda não definiu todo o secretariado após seis meses de administração.

Somente no dia 1º de julho, João Ramos de Oliveira foi nomeado para assumir o cargo de secretário de Agricultura, Abastecimento, Meio Ambiente e Ecologia, conforme publicação no Diário Oficial do Município. Até então, o servidor Mario Avelino de Deus estava respondendo provisoriamente pela pasta. Outro setor que permanecia sem um responsável de forma oficial era a chefia de gabinete de Muller. Silvio Roger Gubert foi designado para exercer o cargo a partir de 1º de julho.

Reeleito como prefeito de Teixeira Soares, Muller manteve os secretários Nei Ruppel (Saúde), Neli Perreto (Educação) e Antonio Carlos Puttimaker (Administração). Já na secretaria de Obras, o vice-prefeito José Mauricio Marchinski responde pela pasta de forma interina. Já a secretaria de Bem Estar Social é comandada pela primeira dama Cleci Sagg Muller.

Acabar com o cabide de empregos

No início do ano, Muller repassou a imprensa regional que não havia nomeado todos os secretários devido à queda de arrecadação do município. Durante entrevista à equipe da Najuá, em janeiro, o prefeito disse que pretendia realizar mudanças no secretariado. Ele ainda firmou que duas novas secretarias poderiam ser criadas (Habitação e Meio Ambiente), fato que ainda não ocorreu. “Não quero que a prefeitura seja um cabide de empregos, pois sempre administrei sabendo que o dinheiro é do povo”, reiterou.

Mudanças

As mudanças propostas por Muller foram feitas em alguns cargos em comissão. No dia 1º de julho foi publicada no Diário Oficial do Município, a exoneração de Orlando Stender, do cargo de Chefe de Divisão de Inseminação Artificial.  Thabata Cristina Barth Magatão foi nomeada para comandar a Divisão de Serviços Médicos e Odontologia. Já Inês Aparecida Ferreira Robes deixou o cargo de assessora da secretaria de Saúde e foi nomeada para chefiar a Divisão de Medicina Preventiva e Terapias Complementares. Elizete das Graças da Silva substituiu Inês como assessora da secretaria de Saúde.

Secretários continuam

Por outro lado, entre os secretários não houve uma grande reformulação. Apenas dois dos cinco secretários nomeados não integrou o quadro de comissionados no primeiro mandato de Muller na prefeitura de Teixeira Soares.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.