Ela foi localizada nesta quinta-feira (4) após buscas terrestres e aéreas com uso de drone térmico/Texto de Diego Gauron, com informações do CB

O Corpo de Bombeiros do Paraná realizou, na manhã desta quinta-feira (4), uma operação de busca que resultou na localização de uma mulher que vivia há meses em uma área de mata no interior de Prudentópolis. Segundo os bombeiros, a mulher, de 42 anos, é natural de Rio Verde, em Goiás, e estava desaparecida desde maio deste ano.
De acordo com informações ela possui um quadro de possível transtorno mental e havia fugido de sua cidade natal. Desde então, moradores da região rural de Prudentópolis relatavam que ela se abrigava em pontos improvisados, com lonas e barracas, e que recebia ajuda com alimentos e itens básicos. Apesar disso, a mulher evitava contato e recusava qualquer tentativa de encaminhamento para tratamento.
Na última semana, uma reunião envolvendo equipes de saúde de Prudentópolis e Rio Verde, assistência social e forças de segurança foi realizada para definir um plano de ação, em cumprimento a uma decisão judicial que determinava o tratamento compulsório da paciente.
As buscas desta quinta-feira contaram com dez bombeiros militares, divididos em três equipes, além do apoio de um drone com câmera termal do 2º Grupamento de Bombeiros. Após cerca de uma hora e meia de varredura por mata fechada e áreas de plantação, a mulher foi encontrada.
Segundo os bombeiros, a mulher não ofereceu resistência e aceitou ser ajudada. Ela foi encaminhada ao Hospital Sagrado Coração de Jesus, em Prudentópolis, onde permanecerá sob cuidados até a chegada da equipe de saúde de Rio Verde (GO), que fará seu encaminhamento para tratamento e reencontro com a família.
Ainda não há informações de como ela chegou ao município paranaense.