Jogo válido pelo Campeonato Amador Inter-Regional da Liga de Futebol de Guarapuava será realizado nesta terça-feira, às 15h30, no Complexo Esportivo do Danúbio, no distrito de Entre Rios, em Guarapuava/Texto de Rodrigo Zub
Após vencer o Madeirit/Milionários, por 2 a 0, na tarde de domingo, no estádio Ruben de Mello, em Guarapuava, o time Sub-17 do Independente realiza o segundo jogo no Campeonato Amador Inter-Regional da Liga de Futebol de Guarapuava. Nesta terça-feira, dia 23, às 15h30, somente 48 horas depois do primeiro jogo, o time rio-azulense volta a campo para enfrentar o Danúbio, no Complexo Esportivo do Danúbio, no distrito de Entre Rios, em Guarapuava.
A partida é válida pela 1ª rodada da competição e deveria ter ocorrido no dia 7 de julho. Porém, ela foi adiada a pedido da diretoria do Independente, que não tinha todos os jogadores regularizados e com os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Sendo assim, alguns atletas não tinham condições de jogar. Por isso, foi solicitado o adiamento da partida, que foi remarcada para essa terça-feira.
No jogo de estreia no Sub-17, o Independente venceu com gols de Luiz Eduardo Wrobleski (Dudu) e Bruno Gustavo Andreiv. O time comandado por Alan Bassuma começou a partida com o goleiro Edi Carlos, Carlos Alexandre Dunice (Xandi), Luiz Henrique Duda Gobi, João Guilherme Honisko Romão, Bruno Gustavo Andreiv, Jean Yago Rizzi, Kayke Borges Moleta, Luiz Eduardo Wrobleski, Kayon Silver Lopes da Silva, Diogo Henrique Wesselovicz e Paulo Vitor Ivancheski. O único atleta que ficou no banco de reservas e entrou na segunda etapa foi Marcelo Henrique Koutton. O auxiliar técnico do Independente foi Renato Ferreira. Outros integrantes da diretoria do Independente também viajaram para acompanhar a partida, como Lucas Kruk e Pedro.
Time adulto do Independente perdeu por WO: Já o time principal do Independente não compareceu para enfrentar o Madeirit/Milionários, na tarde de domingo, no estádio Ruben de Mello, em Guarapuava. Com isso, a equipe perdeu por WO. A diretoria do clube informou que não havia o número mínimo de atletas disponíveis para atuar. Alguns atletas estavam machucados e outros tinham compromissos particulares e não teriam condições de jogar. Por esse motivo, a diretoria optou em sequer viajar para Guarapuava.
Ainda sem pontuar após duas rodadas, o Independente não tem mais chances de classificação e só cumpre tabela na última rodada da primeira fase contra o Pitanga Esporte Clube, no estádio Alto da Colina, em Pitanga, no domingo, dia 28, às 15h30. Antes deste confronto, acontecerá o duelo das equipes Sub-17.