Após enchente, moradores de União da Vitória temem epidemia de dengue

Lixo ficou espalhado pelas ruas da cidade depois que água baixou.Há dois meses, cheia do…

08 de agosto de 2014 às 10h51m

Lixo ficou espalhado pelas ruas da cidade depois que água baixou.
Há dois meses, cheia do Rio Iguaçu deixou 40% da cidade embaixo d’água.

Do G1 PR, com informações da RPC TV Guarapuava

A cheia do Rio Iguaçu provocada pelas fortes chuvas que caíram no Paraná no início do mês de junho deste ano ainda preocupa os moradores de União da Vitória. O nível do rio, que chegou a ficar seis vezes acima no normal, já normalizou, mas por causa da quantidade de água que invadiu casas, empresas e ruas, ainda há o risco de focos do mosquito da dengue nos pontos em que um pouco de água ficou acumulado. Na época, a enchente deixou pelo menos 40% da cidade embaixo d’água.

Depois que a água baixou, muito lixo ficou espalhado pela cidade. Objetos que acumulam água e que servem de criadouros do mosquito da dengue são encontrados, principalmente, nas regiões mais próximas ao rio. Serviços de limpeza foram feitos em todo o município, mas pneus, garrafas e recipientes ainda são facilmente encontrados espalhados pelas ruas.

Além disso, um caso da doença já foi registrado na região este ano. Por isso, a população está recebendo orientações para redobrar os cuidados para combater a doença. De acordo com a prefeitura, os agentes que atuam no combate à dengue na cidade fazem, em média, 250 vistas a moradores por dia. Somente no primeiro semestre deste ano, já foram feitas 25 mil visitas.

“Na nossa Regional de Saúde nós tivemos, desde julho de 2013 até julho de 2014, nove casos de dengue notificados, dos quais dois foram confirmados. Desses casos, seis foram em União da Vitória, sendo que um foi confirmado”, disse o responsável pelo Programa de Combate à Dengue de União da Vitória, Wagner Moura.



Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.