Vaga na decisão foi obtida com um empate no jogo de volta da semifinal contra o Grêmio Madeirit, de Guarapuava. Na primeira partida, Anata havia vencido por 2 a 0, fora de casa/Texto de Rodrigo Zub

O Anata obteve a classificação para a decisão do Campeonato Regional de Futebol 50+ após empatar o jogo de volta da semifinal contra o Grêmio Madeirit, de Guarapuava, por 2 a 2, na tarde de sábado, no estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati.
Quer receber notícias pelo whatsapp?
Ronaldo fez os dois gols do Anata na partida. O atacante do time iratiense, que mora em Pitanga, é o artilheiro da competição com 12 gols. No jogo de ida em Guarapuava, o Anata havia vencido por 2 a 0. Por isso, a equipe de Irati garantiu a vaga na final para enfrentar o Velhos Amigos do Cantagalo, que eliminou o Afuspeg na outra semifinal com duas vitórias por 4 a 1 e 7 a 6, respectivamente. O Anata busca o segundo título consecutivo do Campeonato Regional de Futebol 50+, pois foi campeão em 2022.
Como tem melhor campanha que o adversário, o Anata decidirá o título em casa. A primeira partida da final será em Cantagalo. Já a decisão acontecerá em Irati.
Até agora, o Anata ainda não perdeu na competição. Em 12 partidas disputadas, o time conquistou nove vitórias e obteve três empates. A equipe marcou 44 gols e sofreu apenas 14, sendo a defesa menos vazada. Os goleiros do time são Darvino e Leomar Schimitt (Alemão), de Guamiranga. Os laterais são Neco (de Guamiranga), Abel, Mauricio Chami, Dinei Xineque e Oberdan. Os zagueiros são Amauri, Gordinho (de Guamiranga), Zé Zarpelon e Ribeiro. Atuam como volantes: Vaquinha, Ico Ruva, Serginho, Andre, de Teixeira Soares, e Arlan. Os meias são Batista (de Guarapuava), Jonny, Neizinho, Evandro e Dirceu. Os atacantes são Olde (de Guamiranga), Ronaldo (de Pitanga), Carlinhos Rodrigues, Jeferson Pires, Homero e Lakinho. A comissão técnica do Anata conta com Jean, Cristiano Fiori e André Demczuk (Dedé). Já o roupeiro e massagista é Bagrinho.