Atual bicampeão da competição, time iratiense decide competição contra o Cruzeiro. Jogo de ida da final será no sábado, às 15h30, no estádio Municipal de Irati/Texto de Rodrigo Zub

Em busca do terceiro título consecutivo do Campeonato Regional de Futebol 50+ (Cinquentinha de Guarapuava), o Anata decide a competição contra o time da Associação Recreativa Cruzeiro. O primeiro jogo da final será no sábado, dia 4, às 15h30, no estádio Municipal Abraham Najib Nejm, em Irati.
O Anata foi o segundo colocado na primeira fase com 17 pontos conquistando cinco vitórias, dois empates e sofrendo apenas uma derrota para o próprio Cruzeiro, por 3 a 0, em jogo válido pela quarta rodada realizado no estádio Municipal, em Irati, no dia 17 de fevereiro. Neste jogo, o Anata jogou com Darvino, Xineque, Amauri, Sorriso, Mauricio, Ico Ruva, Giuliano, Vaquinha, Jackson, Gilson e Joilson. Entraram durante o jogo: Homero, André, Zé Zarpelon, Neco, Dinei, Abel, Evandro, Hugo, Serginho e Alemão.
Essa derrota tirou uma invencibilidade de 26 jogos do Anata na competição, somando as participações em 2022, 2023 e 2024. A equipe iratiense foi bicampeã invicta da competição nos dois últimos anos.
Ao terminar em segundo lugar na primeira fase, o Anata garantiu a vaga direta na semifinal. No confronto da semifinal, o Anata eliminou o Primavera, nos pênaltis, após dois empates por 0 a 0 em Guarapuava e 1 a 1 em Irati. Na disputa de pênaltis no estádio Municipal de Irati, o Anata venceu por 5 a 4 e avançou para a decisão.
Quer receber notícias pelo WhatsApp?
Já o Cruzeiro chegou na final com 100% de aproveitamento. Até agora, o time conquistou dez vitórias em dez partidas disputadas. Foram oito triunfos na primeira fase, que garantiram a primeira colocação com 24 pontos. Na semifinal, o Cruzeiro passou pelo Asfupeg com duas vitórias por 5 a 2 e 4 a 3, respectivamente.
Com 45 gols marcados, o Cruzeiro tem o melhor ataque da competição. Já o Anata tem a melhor defesa com apenas sete gols sofridos. Os artilheiros da competição são Rudimar, do Cantagalo, e Ronaldo Barbosa, do Cruzeiro, com 12 gols marcados. Já o goleiro menos vazado é Darvino, do Anata, que sofreu sete gols em dez jogos realizados.
O segundo confronto da final entre Cruzeiro e Anata está previamente agendado para sábado, dia 11 de maio, em Guarapuava, em local a ser definido.
