Funcionários foram amarrados durante a ação criminosa. Bandidos roubaram dinheiro do cofre e pertences dos funcionários e clientes do estabelecimento
Da Redação
A Agência dos Correios de Irati foi assaltada na manhã desta sexta-feira, 11. Segundo informações da Polícia Militar, a ação criminosa ocorreu instantes após a abertura do estabelecimento localizado na rua Marechal Deodoro nas proximidades da Praça da Bandeira.
Ainda conforme a polícia, três homens armados invadiram o local por volta das 07h45min. Em seguida, os suspeitos renderam os funcionários, que chegavam para trabalhar na agência. Os bandidos roubaram dinheiro do cofre, além de pertences das pessoas que estavam no local. Enquanto isso, um homem estava em um veículo aguardando os outros suspeitos.
De acordo com a PM, as vítimas foram amarradas e só conseguiram se desenvencilhar cerca de 45 minutos depois. Após o fato, a polícia foi acionada. Um dos funcionários, que chegava para trabalhar, esboçou fuga, mas acabou sendo atingido por uma coronhada. As vítimas relataram que os ladrões agiram de “cara limpa”. Nenhuma vítima conseguiu visualizar para onde os autores do assalto seguiram. Os criminosos fugiram em um veículo Vectra, modelo Expression, de cor preta, que pertence a um funcionário da Agência dos Correios de Irati. O carro possui placas ABJ-0217.
Durante a ação criminosa, os bandidos não efetuaram nenhum disparo de arma de fogo. Policiais militares de toda a região já foram avisados sobre o assalto e estão em alerta para tentar localizar os suspeitos.
Em virtude do assalto, a Agência dos Correios de Irati não terá expediente nesta sexta-feira, 11.
Conforme a PM, o veículo Vectra roubado durante o assalto foi abandonado na BR-277- sentido Irati/Curitiba. Dentro do carro havia roupas, que provavelmente são dos autores do assalto. o automóvel estava aberto e com as chaves no banco do motorista. A Polícia Federal foi comunicada e enviou peritos papiloscopistas e agentes para fazer perícia no veículo, que foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Irati. Informações da PM dão conta que um veículo HB 20 teria prestado apoio aos criminosos.


Em entrevista ao repórter Paulo Henrique Sava, o Tenente da 8ª Cia, Ederson Crevelin, falou sobre o assalto.