Agência bancária é explodida em Teixeira Soares

Bandidos fugiram levando uma quantia em dinheiro não revelada do Banco do Brasil. Durante ação…

16 de abril de 2015 às 17h25m

Bandidos fugiram levando uma quantia em dinheiro não revelada do Banco do Brasil. Durante ação criminosa, suspeitos atiraram contra o prédio do Destacamento da PM

Da Redação

Bandidos fortemente armados explodiram dois caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil de Teixeira Soares, na madrugada desta quinta-feira, 16. Os suspeitos fugiram levando uma quantia em dinheiro não revelada. 

Um veículo Peugeot utilizado na ação criminosa foi abandonado na localidade de Turvo, em Palmeira. O carro havia sido roubado em Joinville/SC no início de abril.

Os criminosos utilizaram bananas de dinamite para explodir os caixas eletrônicos. A ação ocorreu por volta das 3h45. De acordo com informações da Oficial de Comunicação da 8ª Cia da PM de Irati, aspirante Angélica, entre seis e oito pessoas teriam participado da ação criminosa, conforme verificado nas imagens das câmeras de segurança do estabelecimento.

Fotos: Ciro Ivatiuk/Hoje Centro Sul, Sérgio Neri de Andrade, Polícia Civil de Teixeira Soares e PM de Irati


Ação dos bandidos
Os bandidos estavam encapuzados e usaram armas longas para praticar o crime. Três disparos foram efetuados contra o Destacamento da Polícia Militar de Teixeira Soares, que fica nas proximidades da agência do Banco do Brasil. Nenhum policial ficou ferido durante o incidente. 

Segundo Angélica, os suspeitos utilizaram um fuzil calibre 762 para atirar no Destacamento. Um estojo de munição 762 e três munições intactas de calibre 380 foram localizados nas proximidades da agência bancária. Dois pés de cabra e grampos, conhecidos como “miguelitos” utilizados para furar pneus também foram encontrados pela polícia. 

Os bandidos fugiram em direção ao município de Ponta Grossa, conforme moradores. Até a conclusão desta reportagem, nenhum suspeito havia sido localizado pela polícia. 

A Agência do Banco do Brasil, que fica na rua XV de Novembro, na área central de Teixeira Soares, permanece interditada. O prédio ficou bastante danificado. 

Conforme a Polícia Civil de Teixeira Soares, a agência já foi periciada por integrantes do Instituto de Criminalística de Ponta Grossa.  Ainda segundo a Polícia Civil, outros veículos podem ter sido utilizados pelos bandidos para praticar a ação criminosa. Neste sentido, a Polícia Civil iniciou as investigações para identificar quantos e quais foram os carros usados pelos suspeitos. 


Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.