Garotos de 14 e de 15 anos estão na delegacia de São Mateus do Sul. Além de celulares, Polícia Civil apreendeu carregador, serras e broca.
Do G1 PR
Dois adolescentes, de 14 e de 15 anos, foram apreendidos pela Polícia Civil de São Mateus do Sul, na região sul do Paraná, na tarde deste sábado (3). De acordo com o Portal G1, eles são suspeitos de tentar arremessar objetos para dentro da carceragem, que fica no mesmo prédio da delegacia.
Segundo a Polícia Civil, os plantonistas perceberam quando um objeto foi lançado para dentro do solário, por volta das 13h. Eles foram ao solário e encontraram uma laranja e uma batata envolvidas num pacote lançado por um fio de nylon.
Ainda conforme a Polícia Civil, o fio levava até o lado de fora da cadeia, onde estava outro pacote com três aparelhos celulares, um carregador, duas serras pequenas e uma broca com cerca de 25 centímetros. Os policiais suspeitam que, após os adolescentes jogarem o peso para dentro da cadeia, os presos iriam “pescar” o pacote com os produtos.
Os adolescentes disseram à Polícia Civil que foram contratados por um desconhecido para arremessar os produtos e ganhariam dinheiro em troca. Os garotos serão ouvidos pelo delegado de plantão e o caso será encaminhado ao judiciário. Até as 15h, os adolescentes permaneciam na delegacia. A cadeia de São Mateus do Sul tem 85 presos.