Adolescentes são apreendidas com drogas em colégios de PG

Um homem acusado de vender drogas para as estudantes foi preso. Nove quilos de maconha…

17 de junho de 2015 às 12h08m

Um homem acusado de vender drogas para as estudantes foi preso. Nove quilos de maconha e simulacros de pistola foram apreendidos pela PM

Da Redação

Duas estudantes que estariam consumindo drogas em escolas de Ponta Grossa foram apreendidas pela Polícia Militar. O caso ocorreu no início da semana.

Em nota, a equipe do Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária informou que foi solicitada para atender uma situação no colégio do bairro Uvaranas, na segunda-feira, 15. Conforme denúncia do diretor da instituição, alunos estariam envolvidos com o tráfico de drogas. Uma adolescente, de 13 anos, foi abordada, mas nada de ilícito foi encontrado com ela. Entretanto, ela havia encaminhado mensagens suspeitas, via celular, para outra aluna de um colégio da Vila Oficinas, e também para um rapaz maior de idade, que seria responsável pela venda da droga às menores de idade.

Em virtude do fato, a equipe do Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária solicitou apoio do Serviço Reservado do Primeiro Batalhão, que deslocou até a residência de uma das jovens. Lá, foi encontradas cerca de 22 gramas de maconha e certa quantia em dinheiro. A menor de idade informou que o dinheiro era proveniente da venda de entorpecentes. A partir da apreensão da droga, a equipe conseguiu localizar um homem identificado como Jean Siriatto Galdino, de 25 anos. Na casa dele foram localizados nove quilos de maconha, uma balança de precisão e dois simulacros de pistola 9 milímetros, além de um fuzil calibre 5.56.

As duas adolescentes e o rapaz maior de idade foram conduzidos até a 13ª Subdivisão Policial em Ponta Grossa, assim como a droga, armas e outros objetos apreendidos.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.