Adolescentes devem respeitar algumas determinações para participar das atividades do rodeio

Medidas valem para participar dos bailes no Centro de Eventos do CT Willy Laars e…

15 de julho de 2023 às 14h55m

Medidas valem para participar dos bailes no Centro de Eventos do CT Willy Laars e também para a entrada no parque

Local na entrada do CT Willy Laars destinado para os visitantes registrarem fotos. Foto: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Irati

Os adolescentes devem respeitar algumas determinações para participar das atividades do rodeio de integração de Irati neste fim de ano. As medidas valem para os bailes que acontecem no Centro de Eventos do CT Willy Laars e também para a entrada no parque.

O Park Dance, empresa que organiza os bailes do rodeio, informa que será cumprida uma portaria de 2014, da Vara da Infância e Juventude de Irati. Nos bailes não é permitida a entrada de menores de 16 anos. É permitida a entrada de adolescentes de 16 e 17 anos nos bailes. Porém, eles precisam estar acompanhados por um dos seus genitores. Se eles não estiverem com os genitores, é necessário a apresentação de declaração de um dos responsáveis autorizando a entrada e permanência do filho. Esse documento precisa conter uma assinatura com firma reconhecida e estar acompanhando da cópia dos documentos pessoais do genitor. O adolescente ainda deverá estar portando seu documento de identidade original. A organização também salienta que todas as pessoas que participarem dos bailes precisam portar o documento de identidade original.

Já a prefeitura de Irati informa que a entrada de menores no CT Willy Laars durante o rodeio de integração neste fim de semana e no encontro nacional na semana que vem depende do cumprimento de algumas medidas.

Menores de 15 anos podem entrar no local desde que estejam acompanhados de um responsável. Adolescentes de 15 a 17 anos podem entrar no CT sem a presença dos pais, mas desde que estejam portando a autorização por escrito dos responsáveis. Neste caso, não é necessário o registro do documento em cartório. A venda de bebidas alcoólicas será permitida somente para maiores de 18 anos, que serão identificados por meio de uma pulseira.

Segundo a administração municipal, o objetivo das medidas é a proteção integral das crianças e adolescentes que participarem dos eventos. A fiscalização será permanente e realizada pela Polícia Militar, agentes da Guarda Municipal e vigias terceirizados. Haverá também psicólogo e assistente social para atender as situações que for necessário o encaminhamento ao Conselho Tutelar.

A Prefeitura enfatiza que “bebida não é brincadeira de criança”. Quem vender bebida alcoólica para uma criança ou adolescente deverá ser punido pela prática do crime previsto no artigo 243 com pena de dois a quatro anos de detenção.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.